terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Bíblia para redescobrir as raízes da fé cristã


A Editora Franciscana em Jerusalém (Franciscan Printing Press, Fpp), acaba de lançar a nova edição da Bíblia em árabe em duas tiragens diferentes: com o Antigo e o Novo Testamento e uma versão com apenas o Novo Testamento. Em uma carta à comunidade local, a Editora define a iniciativa como “uma resposta concreta ao apelo da Igreja Católica para se redescobrir as raízes da fé cristã”. 
A Custódia da Terra Santa comprou os direitos da tradução da Bíblia em árabe realizada pelos Jesuítas da Universidade de São José, de Beirute, e providenciou à impressão em sua editora. Foram doadas a todas as paróquias da Terra Santa duas cópias da reedição da Bíblia e dez cópias do Novo Testamento, acompanhadas de votos pelo prosseguimento da obra pastoral. 
“A leitura e o conhecimento da Bíblia são imprescindíveis para a construção da identidade cristã e para a adesão ao projeto de Deus. E para quem vive e trabalha na Terra Santa, a relação com a Bíblia se enriquece com uma experiência particular, um contato direito com o contexto humano, geográfico, social e cultural em que viveu Jesus” – explica a Custódia.

Notícias Cristãs com informações da RV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.