sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

João Mensageiro de Deus: “Profeta” uruguaio anda pelas ruas do Brasil pregando a existência de Deus a ateus


Nelson Ademar Benitez, mais conhecido como João Mensageiro de Deus, é um autointitulado profeta que afirma ter como missão mostrar a existência de Deus através do método científico.
Uruguaio, João passa seus dias pregando sobre a existência de Deus, mas afirma que sua pregação é voltada exclusivamente a ateus;
- Não tem nada de provar pela fé;, pela teologia. Provo pela ciência. Como o magnetismo, você não vê, mas através de outra matéria fica sabendo que ela existe – explicou o profeta sobre seu trabalho.
Pacato e tranquilo, João afirma que a única birra que tem é com o Inri Cristo, figura conhecida por sua relação pouco convencional com a religião, visto que afirma ser Jesus. Para o profeta, Inri Cristo é um palhaço e mal educado.
- Quando me perguntaram dele em 1997, disse que não conhecia, mas que o achava charlatão por dizer que é Jesus. Mas quando o vi na tevê, acrescentei: é um palhaço. E um mal educado também – explicou João, segundo o site Paraná Online.
João peregrina pelo Brasil puxando se carrinho de madeira, que usa como armário para suas apostilas de ensinamento, roupas e alguns mantimentos. Ele afirma que já percorreu cerca de 140 mil quilômetros, a maioria deles percorridos a pé.
Portador de uma nítida mensagem de desapego aos bens materiais, o profeta anda vestido com um colete feito de pano de saco, mas não abre mão da tecnologia, estando sempre munido de um aparelho celular que ganhou.
Assista a reportagem sobre João Mensageiro de Deus feita pelo Paraná Online:
Por Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.