sábado, 30 de março de 2013

“Sou um grande pecador”, diz papa Francisco


Jorge Mario Bergoglio aceitou a indicação par ser papa com as seguintes palavras: “Sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus, no sofrimento, aceito!”.
A declaração surpreendente foi revelada pelo Cardeal Angelo Comestri, arcipreste da Basílica de São Pedro, após permissão concedida pelo Papa Francisco. Essas palavras foram a resposta à pergunta feita pelo Cardeal Giovanni Battista Re dia 13 de março, após ser eleito pelo Colégio dos Cardeais eleitores.
Foram necessárias cinco votação do Conclave para se eleger o sucessor de Bento XVI, considerado infalível pela Igreja Católica.
Esta semana, jornalistas do mundo todo estiveram na Sala de Imprensa da Santa Sé, onde puderam assistir a apresentação do vídeo “Francisco”.
O Diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV), Dario Viganò, falou sobre  o documentário de 50 min, realizado pelo CTV. Muitos dos detalhes do conclave estarão no DVD que será vendido  na Itália a partir de 2 de abril. Posteriormente, será lançado com dublagens para outros 4 idiomas além do italiano.
O material faz um resumo dos principais eventos desde a renúncia de Bento XVI até a eleição de Dom Bergoglio. Traz ainda entrevistas com os Cardeais Angelo Comastri, o hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga, o Decano do Colégio Cardinalício Angelo Sodano e o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Gianfranco Ravasi. 
Com informações News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.