sexta-feira, 15 de março de 2013

Vice-presidente da Venezuela afirma crer que Hugo Chávez foi ao céu e influenciou Jesus Cristo na escolha do papa Francisco


A eleição do papa Francisco, o primeiro latino-americano da história da Igreja Católica teria sido motivada por uma intervenção do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez junto a Jesus Cristo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A ideia foi exposta pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que garantiu durante uma entrevista a um programa de TV, que o fato do cardeal Jorge Mario Bergoglio ter sido eleito papa se deve a uma intervenção de Chávez.
“Pela primeira vez na história um sul-americano foi eleito como papa, um argentino. Cardeal Jorge Mario Bergoglio será o Papa 266. O debate foi entre um africano e um sul-americano para papa. Eu não sei, nós sabemos que o nosso ‘comandante’ subiu às alturas e está face a face com Cristo. Ele deve ter influenciado de alguma forma a convocar um papa sul-americano. Com uma nova mão a seu lado, Cristo deve ter tido: ‘Bem, é o momento para a América do Sul’”, declarou Maduro, segundo informações do Huffington Post.
Chávez faleceu no último dia 05 de março, aos 58 anos, vítima de câncer. O presidente governou a Venezuela nos últimos 14 anos, e teve seu mandato marcado por intervenções políticas em empresas e veículos de imprensa, aumento da violência e criação de programas assistencialistas.
Um de seus seguranças pessoais, general Jesús Rafael Suárez Chourio, afirmou recentemente ao site Terra Magazine, que crê que Chávez cumpriu uma missão divina durante sua vida: “Deus pôs a mão em Chávez e disse: ‘você vai liderar um povo’. Deus deu a Chávez uma missão na Terra. Deus lhe deu a missão de liderar o povo pobre, seu povo, de guiá-lo para a independência”, afirmou.
Antes de falecer, Hugo Chávez declarou que a doença o tinha aproximado de Deus e fortalecido sua fé.
Por Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.