segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estudo da Semana: O que fazer???



Leitura Bíblica: Atos 2:22-41 (discurso do Apostolo Pedro) 


Versículo de apoio: 
Jesus Cristo se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai(Gálatas 1:4). 


JESUS CRISTO, o Filho de Deus, veio ao mundo como um bebê. Cresceu como qualquer criança, teve dor de barriga e febre, talvez não gostasse de salada... Quando ficou adulto começou a ensinar a Palavra de Deus e a realizar milagres. Pregava um relacionamento com Deus não baseado em rituais e religiosidade, mas no amor. Chamava Deus de Pai e muitos se escandalizaram com suas ações. Tudo Nele era tão diferente, porém muitos continuavam a vê-lo apenas como um homem – talvez um louco ou um revolucionário. Após uma conspiração de líderes religiosos, foi morto e, diziam seus seguidores, ressuscitou e subiu aos céus. 
Imagino que era esta a perspectiva dos contemporâneos de Jesus. Muitos deles estavam em Jerusalém quando o Espírito Santo foi derramado. Assustados, queriam saber o que aquilo significava. Aproveitando a oportunidade, Pedro contou tudo o que Cristo tinha feito, quem Ele era realmente e quem o tinha crucificado – o próprio povo! Diante daquela exposição tão clara e verdadeira, eles quiseram saber qual era o próximo passo que tinham de dar. 
Hoje, nossa situação não é muito diferente da deles. Também ouvimos muito sobre Jesus – opiniões diversas, de quem crê e daqueles que acham que Ele foi apenas um grande homem. Mas quando somos apresentados ao evangelho verdadeiro, que mostra nossa culpa diante de Deus e tudo o que Ele fez para nos dar vida eterna, também surge a pergunta: “E agora, o que eu faço?”. Talvez hoje mesmo você esteja precisando desta resposta. 
Não precisamos conviver com a culpa nem fazer qualquer outra coisa além do que Deus espera – que entreguemos nossa vida, com fé e arrependimento, àquele que veio ao mundo para possibilitar o nosso acesso a Deus e vida eterna aos que Nele confiam. Você já fez isso??? Então, prepare-se para o que Deus fará em sua vida!!! 





O que fazer quando Deus nos convida com amor??? Alguma dúvida??? 

Mensagem do dia 11 de Maio do Presente Diário 2013.

Contribuição do irmão em Cristo Claudinei Cavalcanti de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.