segunda-feira, 20 de maio de 2013

Luz na Madrugada: projeto evangeliza moradores de rua e oferece agasalho e refeições


A Primeira Igreja Batista de Montes Claros, Minas Gerais, desenvolve o projeto Luz na Madrugada, voltado ao evangelismo de moradores de rua e dependentes químicos.
O projeto social Luz na Madrugada atende pessoas nessas situações todas as quintas e sextas-feiras, com a entrega de agasalho e refeições.
O encontro entre os voluntários do projeto e as pessoas em situação de rua e dependência química é uma oportunidade de evangelismo, segundo Luciano Santos, representante da iniciativa.
Segundo Santos, a equipe do Luz na Madrugada é formada por mais de 25 voluntários de diversas denominações da cidade mineira.
Conversamos com Luciano Santos sobre os detalhes do trabalho desenvolvido pelo projeto social Luz na Madrugada. Confira:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Atuamos na área social, de evangelismo. Nosso público-alvo é formado por moradores de rua, usuários de droga, enfim pessoas que moram diretamente na rua.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, e como surgiu?
O projeto existe há um ano e meio. Quem idealizou esse projeto foi nosso companheiro e irmão Gilberto Pinheiro, e o pastor Igor, que quando Deus colocou esse projeto no coração dele, não era ainda pastor, mas o senhor levantou ele, e então assim surgiu o Luz na Madrugada.
Dois amigos que entregavam alimentos no hospital público aqui da cidade tiveram a ideia – ou seja, foram tocados pelo Espírito Santo – de atender essas pessoas esquecidas pela sociedade, mas jamais por Deus.
Saíram pelas ruas procurando na área central, porque e lá onde eles se concentram mais, porque pelos relatos deles, por serem usuários de drogas, tem medo de alguma pessoa fazer alguma coisa. Eles começaram então indo levar um lanche, e foram aumentando os voluntários. Iam apenas um dia por semana e eram só quatro pessoas que atendiam uma multidão de moradores. Deus foi então enviando pessoas, com amor próprio pelo irmão, e hoje somos em torno de 25 voluntários que se reúnem toda quintas e sextas-feiras, às 10h30 para orarmos, e às 23h30 embalar os alimentos, separar agasalhos, preparar a Palavra e à 00h20 saímos com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus ao cativo, aos esquecidos pela sociedade, ou seja, aqueles que estão de uma forma ou outra aprisionados pelo inimigo de nossas almas.
O projeto possui alguma parceria?
O projeto Luz na Madrugada possui alguns parceiros, que são o Gospel Moc, Circuito Gospel, Max Centro de Cópias e o Seminário Batista Norte de Minas.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Gostaria de relatar o testemunho que para todos nós foi o mais profundo. Um morador de rua que dorme em frente o hospital chega todo domingo cedo para a escola dominical, e foi através da palavra semeada no coração dele. Tivemos também um jovem que rendeu ao pés do Senhor na madrugada que falávamos de Jesus para ele. O Espírito Santo o tocou e hoje não mora mais na rua. Ou seja: conseguiu se libertar das drogas e se reconciliar com a família.
O que mais nos deparamos aqui são pessoas que por um motivo ou outro pararam na fé. Ou seja, a maioria tudo desviado dos caminhos do Senhor.
Poderia informar os contatos de e-mail e endereço?
Os e-mails são claudia.santos.39@facebook.comvicky.louise.988@facebook.com,gilberto.pinheiro.1213@facebook.comlucianosasanto1@hotmail.com. O endereço é Rua General Carneiro, 254. Centro, Montes Claros – MG.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Temos uma grande dificuldade, porque temos um sonho de construir um albergue pra que eles tenham onde ficar. A maneira pela qual recebemos contribuições é em dinheiro, agasalhos, roupas, cobertores, enfim, com o tempo frio, precisamos de muitos agasalhos. Qualquer ajuda é bem vinda.
Quero aqui deixar um convite aqui, em nome de todos do Luz na Madrugada: vocês que não apoiam nenhum projeto social venham conhecer nosso projeto que tem como alvo maior anunciar Jesus Cristo. Entre na nossa pagina em facebook.com/luznamadrugada e saiba mais. Deus abençoe.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.