segunda-feira, 3 de junho de 2013

Marcha para Jesus marca fim de semana em várias cidades em todo o Brasil


A Marcha para Jesus, manifestação que teve sua primeira edição organizada no ano de 1987 em Londres, na Inglaterra, é hoje um dos principais eventos organizados por evangélicos em todo o Brasil. Tendo chegado ao país através da iniciativa de lideranças evangélicas e de igrejas neopentecostais, a Marcha é apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais, e acontece em várias cidades do país.
Nesse sábado, a Marcha acontecerá em Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Foz do Iguaçu (PR).
Desde o último fim de semana o evento vem tomando as ruas de várias cidades do país, como no último sábado, onde a Marcha reuniu meio milhão de pessoas no Rio de Janeiro. No último dia 25 o evento reuniu uma multidão de fiéis também na cidade de Belém (PA), onde foi realizada a 13ª edição do evento.
Em Belém, a concentração para a Marcha aconteceu na Escadinha da Estação das Docas, no bairro da Campina, e seguiu pelas avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Magalhães Barata rumo à Praça da Leitura, no bairro de São Brás, segundo o G1. Mesmo com a chuva, a Marcha reuniu cinco mil pessoas, que saíram às ruas acompanhando os trios elétricos do evento religioso.
No feriado dessa quinta feira mais de 200 mil pessoas se reuniram para a 12ª edição da Marcha para Jesus em Teresina (PI). De acordo com o The Christian Posto, o evento na capital do Piauí se tornou palco de manifestações a favor do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) e o projeto de ‘cura gay’ e contra o casamento homossexual.
O pastor Marcos Sérgio, um dos organizadores da marcha, justifica o apoio ao parlamentar e ao projeto afirmando que o Conselho está errado ao proibir o tratamento, afetando na decisão de pessoas que queiram deixar de ser homossexuais.
- Eu sou um homem de Deus, evangélico, e não apoio casamento gay porque isso é uma imoralidade, falta de vergonha ao Piauí e ao povo brasileiro – afirmou o pastor.
Quinta feira foi também dia de Marcha para Jesus em Porto Velho (RO). Marcado por contratempos, a 18ª edição do evento da cidade foi acompanhada por cerca de 50 mil pessoas e encerrada com um show gospel da cantora Mylla Karvalho. No meio do trajeto, o trio elétrico que acompanhava a Marcha ficou preso em fios de alta tensão no momento em que os participantes passavam pela rotatória das avenidas Migrantes e Jorge Teixeira. Apesar do contratempo, o evento terminou em segurança para todos os participantes, e teve apenas o trajeto reduzido para que o horário fosse cumprido.
Já nesse sábado, a 20ª edição da Marcha Para Jesus em Fortaleza deve reunir milhares de fiéis, que a partir das 14h vão começar a concentração na Praça do Liceu, no bairro Jacarecanga. De acordo com o Diário do Nordeste, o percurso que a multidão vai seguir, a partir das 15h, passará pela Rua Guilherme Rocha, em seguida Avenida Filomeno Gomes, depois Av. Presidente Castello Branco (Leste-Oeste), R. Fortaleza, Av. Alberto Nepomuceno, Av. Pessoa Anta, Av. Almirante Barroso, Av. Historiador Raimundo Girão, até o fim, no aterro da Praia de Iracema.
O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) e coordenador geral da marcha, pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, informou que durante todo o percurso, dois trios elétricos vão acompanhar a multidão. No aterro, o público poderá acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e também de André Valadão.
Em Manaus, os organizadores da Marcha, que também acontece nesse sábado, esperam reunir 800 mil evangélicos. De acordo com o site D24AM, a concentração para o evento na capital amazonense começará a partir das 13h na Rua Japurá com Avenida Joaquim Nabuco, Centro. Às 15h os fieis vão seguir pela Avenida Djalma Batista em direção ao Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, D. Pedro, zona centro-sul de Manaus.
- Serão 7.200 metros de percurso que terá muito louvor, adoração e evangelização. Vamos orar e abençoar Manaus – disse o pastor-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Valdiberto Rocha.
Tendo como tema para esse ano “Família, projeto de Deus”, essa será a 20ª edição do na cidade e terá como atrações shows com várias bandas e grupos musicais locais, como a Get (Ministério Apostólico Getsêmani), Ministérios de Louvor Aliança e IEQ Alvorada, além das bandas Renovo e Templos e a participação do cantor Keber Lucas.
Esse sábado será também dia de Marcha para Jesus em Foz do Iguaçu (PR), onde os organizadores esperam reunir aproximadamente 30 mil pessoas, entre iguaçuenses, paraguaios e argentinos. A concentração será às 16h da Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu, e segue pelas principais ruas da cidade até a concentração, na Avenida Duque de Caxias.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.