sábado, 3 de agosto de 2013

Pastor Silas Malafaia volta a criticar a Igreja Católica: “Querem Jesus, mas não querem Sua Palavra”



Desde que criticou o discurso de simplicidade do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o pastor Silas Malafaia vem travando embates com fiéis católicos a respeito da liturgia da denominação.
Nesta quarta-feira, Malafaia voltou a tecer críticas ao fato de que a Igreja Católica prega que Maria, a virgem que deu à luz Jesus, seja intercessora junto a Deus.
“Palavras de Jesus : João 14.6 ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim’. Jesus é o único caminho,o resto é conversa. Em nenhum momento o papa fala para ler a Bíblia, vamos ver Jesus: João 5.39 ‘Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna…’ Desafio : em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora? Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46. Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia”, escreveu o pastor no Twitter.
twitter silas malafaia
Diante das críticas feitas pelos católicos, o pastor voltou a falar sobre o assunto, sugerindo que os fiéis católicos lessem suas Bíblias a fim de encontrar referências que baseassem suas crenças.
“Vão me responder com a Bíblia ou com conversa fiada? Queridos católicos, leiam a Bíblia, depois a gente conversa.Vamos, leiam! É o livro de Deus. Onde a Bíblia diz que Maria é intercessora? Diga a passagem bíblica. A Bíblia diz 1 Tm2.5: ‘Há um só Deus e um só mediador, Jesus Cristo’. Os textos citados se encontram em qualquer versão de bíblia católica. Quem define a verdade no cristianismo é a Bíblia, o resto é heresia. A verdade dói, confronta, expõe e muitos não suportam isso. Quer saber o que é verdade no cristianismo? Leia a Bíblia”, orientou o pastor.
A reação dos católicos e demais seguidores não-evangélicos do pastor não foi amigável. Um internauta retrucou dizendo que os evangélicos gostariam de ser liderados por um único sacerdote, assim como os católicos: “Inveja de vocês, em ter um pastor que norteasse os ‘diversos’ templos evangélicos… Que ‘unisse’… Entendo…”, zombou.
A ironia também foi outra ferramenta bastante usada contra as publicações feitas pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo: “O pastor Malafaia tá ensinando o papa a rezar a missa. Vamos acompanhar”, publicou uma usuária.
“Pastor Malafaia, até um rato de esgoto é mais cristão do que você”, atacou outra usuária. Malafaia limitou-se a responder: “Em nome de Jesus, que a cura, o milagre que você precisa, aconteça na sua vida. Fique na paz de Cristo”.

20 comentários:

  1. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=538263159574205&set=a.393675507366305.90706.393670447366811&type=1&relevant_count=1

    ResponderExcluir
  2. Lucas 1,26-48 sou a mão do seu salvador
    Lucas 2:41-52 Jesus foi submisso a mim
    João 19,26-27 Jesus me entrega a vós como mãe
    Apoc 12,1 sou rainha do céu
    Jo 2,5-11 sou a intercessora
    Atos 1,14 sou aquela que persevera na oração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta ao "ANONIMO";
      Bom primeiramente espero sinceramente que vc caro leitor, volte ao blog pois é muito bom saber que pessoas de outro credo tem acompanhado o blogdosalvo. Sobre a postagem e as referencias que me passou, noto que realmente existe um sofisma tremendo nos ensinamentos católicos pois são textos de fácil refutação, alias basta que o leitor com a bíblia em mãos, a palavra de Deus tenha o coração e a mente preparada para que o Senhor fale através dela e vera que como foi com o apostolo Paulo o engano caia dos seus olhos como por escamas. Na primeira referencia se acompanhar a leitura vera que apos a anunciação do anjo Gabriel a Maria este avisou que Isabel sua prima também estaria gravida e esta foi ter com ela e ISABEL não o Senhor ou o anjo referiu-se a Maria como a mãe do Senhor dela, vemos que Isabel cria que se ela tinha salvador este era Jesus, em conformidade com Atos 4.12 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." O de Lucas 2 41-52, essa é a mais fraca pois Jesus veio ao mundo não só como salvador mas como exemplo pois desde criança ele demostrava isso a Maria e a nós e o que observamos nestes versículos é o versículo 51 onde diz quem Maria guardava todas as coisas que dizia Jesus em seu coração, submissão desta para Deus e naum o contrario. O de João. É a maior malandragem, me desculpe o termo mas é a maior malandragem da igreja católica e dos padres esse ensinamento pois leia novamente os versículos... Jesus disse no singular e naum no plural...triste "Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
      Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." o de Apocalipse refere-se a Mulher vestida de sol, isto esta falando de Israel, veja em apoc. 12.17 vemos que o Dragão (Satanás) fará guerra “ao resto da sua semente”, numa clara referência ao remanescente israelita que será protegido e absolvido por Deus, no fim da Grande Tribulação, A mulher está vestida do sol, que representa a graça e a glória do Senhor (Sl 84.11; Ml 4.2), pelas quais Israel foi envolvido desde a sua origem. A mulher tem a lua debaixo dos pés, numa referência à supremacia de Israel como nação escolhida (Dt 7.6). E também tem uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. O que isso representa? Os patriarcas que deram origem às doze tribos formadoras do povo de Israel, incluindo José, são chamados de estrelas (Gn 37.9, ARA). Sol e lua, no sonho de José, aludem aos seus pais. Observe que ela está grávida, com dores de parto, gritando com ânsias de dar à luz. O privilégio de ter sido escolhido como a nação do surgimento do Messias (Jo 1.11,12) trouxe — e trará — a Israel experiências dolorosas (Is 26.17). Quanto ao Dragão, não pode ser outro, a não ser o Diabo...e assim segue mas naum é referencia a Maria e sim como disse a Nação escolhida de onde viria o Messias - Israel. Na outra referencia João 2 5-11 o versículo 5 já responde Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ela disse muito bem a quem deveriam ouvir. Em Timóteo 2.5 diz "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". E por fim Atos 1.14 outro que chega a ser medíocre, pois o texto diz TODOS ESTES perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." Não foi só Maria foram todos os que estavam ali ou em qualquer outro lugar inclusive eu e você. Que Deus te abençoe e te tire do engano meu caro colega. Abraço e qualquer outra duvida envie para que possamos juntos buscar o entendimento na palavra do Senhor. Abç, BLOGDOSALVO.
      Atos 1:14

      Excluir
  3. André disse:

    Jesus ensinou a oração do Pai Nosso. Mais claro do que esta passagem não existe.
    Para quem gosta de ser literal, chegando até dizer que os irmãos de Jesus são irmãos carnais, quando a própria Bíblia em lugar algum diz que José e Maria tiveram outros filhos, não dá para fugir do pai Nosso. Não é possível usar sempre dois pesos e duas medidas. Não dá para usar diversos e divergentes critérios sempre que for conveniente.

    Mas o Silas não recita o Pai Nosso em seus cultos.

    Mas ele sabe que foi Jesus que ensinou.

    Podemos então usar a expressão que ele usou: Silas "quer" Jesus, mas não quer a sua palavra.

    Dois dias depois de suas críticas, o "ungido" foi pego em um vídeo onde orientava seus súditos a não denunciarem pastores ladrões e pilantras.

    Será que podemos usar para ele a mesma expressão que ele usa ?

    "Não toca no ungido do Senhor."

    Viu Silas ? Você foi tocar em Francisco...

    Silas você é apenas um bobo alegre histérico. Seguidor de Macedo. Adorador de dízimos e ofertas. Teu DEUS não é o DEUS vivo, uno e trino, mas o dinheiro.

    Adorador de Bíblia.

    Ora, meu caro Silas que não entra no reino e não deixa que outros entrem, a nossa religião não é a religião do livro, mas da palavra viva e encarnada. E o nosso DEUS não está preso a tinta e ao papel, mas chama todas as coisas a existência e sustenta tudo que há visível e invisível.

    Sr.Silas Malafaia, converta-se a Jesus Cristo.

    Catecismo da Igreja Católica:

    “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    ResponderExcluir
  4. Lilian,

    No passado Jesus disse aos "sábios" e "mestres" que eles julgavam ter vida eterna porque conheciam as Escrituras. Jesus acrescentou que eram as próprias Escrituras que davam testemunho dele.

    Ou seja, os "peritos" e "entendidos" não perceberam que o Messias havia chegado. Fixaram-se na letra morta da lei.

    É o que assistimos hoje com tanta gente decorando textos e versículos e soltando ao vento em forma de doutrinas meramente humanas.

    Todo mundo diz que "lê" a Bíblia e ninguém entende.

    Perseguiram Jesus no passado e hoje os "teólogos" perseguem sua Igreja.

    As escrituras dão testemunho sobre estes cães gulosos e comerciantes da fé e ninguém percebe. Fazem a leitura da Bíblia e não enxergam o que está diante de seus olhos.

    Pelo contrário, estes lobos tem seguidores e ainda arrancam dinheiro de seus súditos.

    Por isto se diz: "A letra mata, mas o espírito vivifica."

    Que época tenebrosa de falsos mestres e falsos ungidos.

    O que o catolicismo diz sobre Maria que Silas Malafaia oculta de seus seguidores ?


    Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “...14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    Pois então a Silas o que é próprio de Silas e a DEUS ALTÍSSIMO O QUE É DE DEUS ALTÍSSIMO.

    Definição como dogma no ano de 649, no Concílio Regional de Latrão:

    “ Se alguém, segundo os Santos Padres, não confessa que própria e verdadeiramente é Mãe de Deus a santa e sempre virgem e imaculada Maria, já que concebeu nos últimos tempos sem sêmen, do Espírito Santo, o próprio Deus-Verbo (…) e que deu à luz sem corrupção, permanecendo a sua virgindade indissolúvel mesmo depois do parto, seja anátema”.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que o PR Silas não vai responder a tanta bobagem sem um pingo de base bíblica, pois ignoram a sã doutrina e se apegam a textos escritos por homens falhos inseridos em um sistema religioso doutrinário mais falho ainda redigido em um tempo de trevas de tal seita chamada de catolicismo. Viva a Igreja Católica Apostólica Espirita Romana. Pedir a Maria ou a qualquer outro "santo" é invocar os mortos. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  6. Lilian,


    Respondendo ao anônimo acima:


    Uma pena que você faz de Jesus o mais desleixado filho e um imprudente cumpridor dos mandamentos do seu Altíssimo Pai(Honrar pai e mãe).

    O meu Jesus é o melhor entre todos os filhos. E o mais fiél cumpridor dos mandamentos de seu pai. Ele entregou ao discípulo mais amado sua própria mãe. E para sua mãe entregou o discípulo mais amado.

    Onde estavam os "irmãos" de Jesus nesta hora ?

    Pelo jeito Jesus só tinha irmãos ao estilo malafaia ou macedo !!!

    O Silas não responderá nada que lhe for perguntado, até porque o acusador, como sugere o nome, não tem qualquer apreço pela verdade, mas tão e somente gosta de apontar o dedo na cara dos outros.

    Ademais, o Sr.Silas está enrolado tentando retirar da Internet o vídeo que lhe denuncia.

    Veja o vídeo onde Malafaia medíocre e repugnante orienta seus fiéis a não denunciarem pastores ladrões e pilantras.

    E veja ainda o vídeo onde ele defende Edir Macedo quando este foi denunciado pela Rede Globo.

    Assista aos vídeos se tiver estômago. FICA A DICA !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian,
    Acho q fui mau interpretado, não acho q Jesus foi um filho desleixado ou algo assim...as escrituras estão ai basta analisar inclusive na agonia da cruz ele escolheu o discipulo amado João para cuidar dela, e aproveito a deixa pra dizer que se a amada pesquisar um pouco vera que um dos irmãos de Jesus tbm estava lá nesse momento. Acho q vcs católicos quando se trata de doutrina de fé vcs se fecham e não enchergam as coisas como são mas como a igreja católica quer, pois vamos lá que desonra seria a Maria se ela apos o nascimento de Jesus ela tivesse levado uma vida normal com seu esposo e tido filhos e filhas??? Quem disse q pra ser "santo" tem q ser casto???? E detalhe a igreja católica ensina que onde se diz nos textos irmãos de Jesus esta se referindo a primos ou amigos bem próximos pois é a tradução no hebraico e tal....só cego e desatento pra se esquecer q o novo testamento foi escrito em GREGO e naum em HEBRAICO, por isso IRMÃO em grego é IRMÃO mesmo viu. essas duas coisas são só um pouquinho das invenções da igreja católica que foi introduzida no meio dos fieis em uma época q pouca gente se interessava a ler ou não sabia o Latim como a igreja deixa a tradução para os leigos como eu e vc, agora estamos no seculo 21 não existe mané mais não a mascara caiu a palavra de DEUS esta disponível a qualquer um basta ler e crer. Querida irmã em cristo naum deixe que a igreja dite sua fé em Jesus, não ache q nós evangélicos somos idiotas guiados por qualquer um de terno faça como aconselhou o apostolo Paulo em 1Cor 3.4-11 e medite no versículo 11 ele bate de frente com o dogma principal da igreja católica. abç

    Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, eu não acho os evangélicos idiotas.

      Minha igreja ensina que todo aquele que confessa Jesus Cristo como Senhor e DEUS uno e trino, deve ser justamente chamado de cristão.

      Foi você que sugeriu o contrário quando disse que não devo deixar que a igreja dite minha fé. Eu não digo que alguém de terno e grava dita tua fé. Isto é entre você e DEUS.

      Mas a Bíblia diz que a igreja é coluna e sustentáculo da verdade. A Bíblia não diz que eu ou minha intepretação são colunas e sustentáculos da verdade.

      Tampouco a Bíblia diz que ela própria é a coluna e sustentáculo da verdade.

      Primeiro veio a igreja. Depois veio a Bíblia. A Bíblia não caiu do céu e nem foi entregue por Jesus. E a Bíblia surgiu no mundo 1.200 anos antes da primeira igreja protestante surgir no mundo.

      A própria Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter particular.

      Portanto, o que de mais imprudente um cristão pode fazer é esquecer da Igreja coluna e sustentáculo da verdade, assim definido pela Bíblia, e, optar pela sua "interpretação" privada que é proíbida pela Bíblia.

      Ademais, como sabemos, a fé vem pelo ouvir e não pela leitura privada.

      E este ouvir só pode ser ouvir de uma fonte confiável que a Bíblia define como a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.

      Quem se diz inspirado pelo Espírito Santo na sua "interpretação" privada que é proíbida pela Bíblia, já não pode cometer um só erro em matéria de fé e doutrina.

      Eu ainda posso culpar a Igreja.

      E assim estes se acham intérpretes condenam a si próprios:

      "“Bem- aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova”. (Romanos 14.22)

      Tão importante é ouvir de uma fonte confiável que o eunuco da Biblia desabafou: "Como posso entender se não há quem me explique ?"

      Não entendi o que senhor quis dizer sobre Paulo bater de frente com o principal dogma da Igreja Católica.

      Mas deixe-me dizer que Paulo sendo o maior dos apóstolos, fez-se o menor entre todos.

      Ele mesmo diz:"Eu sou o menor dos apóstolos porque persegui a Jesus."

      O mais letrado dos apóstolos fez-se o menor entre todos.

      E ao invés de abrir igrejas ele foi com Barnabé ter com os apóstolos menos letrados e conferir se sua doutrina estava de acordo com ensinamentos dos outros.

      O maior de todos os apóstolos fez-se o menor.

      E assim se cumpriu: "Que todos sejam um."

      Uma só fé e um só batismo.

      Bem diferente do que assistimos nos dias atuais, onde todos "interpretam" a Bíblia e uns não concordando com os outros, fundam novas denominações sob a regência de novos "mestres" e todos se dizendo certos ao mesmo tempo, sendo que uns atacam os outros de heresias.

      Grato pelo espaço democrático.

      Por questão de educação, deixarei que última palavra seja vossa. Gentileza gera gentileza.

      Vejo que és um bom cristão e tens apreço pela verdade.

      Já não estás longe do reino dos céus.

      Siga o conselho do mestre: "Perseverai até o fim."

      Abaixo os artigos já escritos por católicos respondendo ao apóstata Silas Malafaia:


      http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2013/08/resposta-de-andre-silva-silas-malafaia.html

      http://berakash.blogspot.com.br/2013/08/carta-aberta-de-um-simples-catolico-ao.html

      http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2013/08/silas-malafaia-se-cala-em-bate-boca-com.html

      http://afeexplicada.wordpress.com/2013/09/11/desconstruindo-o-discurso-de-silas-malafaia-contra-a-jmj-e-contra-o-papa/



      Excluir
  8. Também agradeço o espaço democrático e saúdo o blogueiro como irmão em Cristo e rogo ao altíssimo DEUS que lhe cubra de bençãos e lhe conduza rumo a pátria celeste.

    Sinceramente, rezarei pelo pastor Silas Malafaia para que se converta ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e tenho certeza que se isto acontecer, será de grande utilidade para construção do Reino de DEUS já aqui na terra.

    Louvado seja nosso único mediador e redentor do gênero humano Nosso Senhor Jesus Cristo.

    O amor de Maria aos irmãos católicos.

    Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e para sempre, e, pelos séculos do séculos, amém.

    Senhor Jesus, anunciamos a tua morte, proclamamos a vossa ressureição, vinde Senhor Jesus !!!

    Creio em Deus Pai, todo-poderoso,
    Criador do céu e da terra.
    E em Jesus Cristo,
    seu único Filho
    nosso Senhor.
    Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,,
    nasceu da Virgem Maria,
    padeceu sob Pôncio Pilatos,
    foi crucificado, morto e sepultado,
    desceu à mansão dos mortos,
    ressuscitou ao terceiro dia,
    subiu aos Céus
    está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso,
    donde há de vir julgar os vivos e mortos.
    Creio no Espírito Santo,
    na Santa Igreja Católica,
    na comunhão dos santos,
    na remissão dos pecados,
    na ressurreição da carne,
    na vida eterna.

    ResponderExcluir
  9. A coisa parece ser mais simples.

    Se Macedo, Malafaia, Terra Nova, Casal Hernandez, Ana Paula Valadao, RR Soares, Valdemiro Santiago e Manoel Ferreira dizem que a Igreja Catolica nao serve, possivelmente esta Igreja e boa e deve ser escutada.

    Se a igreja fosse ruim, eles seriam catolicos.

    Nao tem como errar.

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantas gentilezas vejo....sem contar quanta reza ou se preferir ladainha bla bla bla, me perdoem mas como ter tanta gente cega e carola na face desse mundo. Gente o adagio popular é claro quem desdenha quer comprar. Fala se muito de Ana Paula, Silas, Soares....segue lista, mas não vejo ninguém questionar as esquisitices católicas...dogmas?? A IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA??? TEM ISSO? MARIA MÃE DE DEUS???? DEUS TEM MÃE?? ROMANOS 11.35 "Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?" OU ELE NÃO É MAIS O ALGA E O OMEGA? ASSUNÇÃO DE MARIA? ESSE FOI CRIANDO PRA DAR MAIS SANTIDADE E ELA???IGREJA Q PERDOA PECADO E ASSIM VAI...SABE LI AI EM CIMA UM "SÁBIO DIZER Q A BÍBLIA VEIO DEPOIS DA IGREJA OU ALGO ASSIM..SANTA IGNORÂNCIA, ATE CONCORDO QUE ELA SÓ FOI IMPRESSA ANOS DEPOIS DE CRISTO MAS A BÍBLIA É CHEIA DE RELATOS SOBRE DEUS EXORTANDO SEU POVO A PRATICA DE LEITURA E MEDITAÇÃO DA PALAVRA OLHE O QUE FOI DITO A JOSUÉ Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido
    Josué 1:8, TALVEZ ELE TEVE QUE ESPERAR ATE O TEMPO ATUAL PRA POR EM PRATICA A VONTADE DEUS PRA VIDA DELE...OS SALMOS, PROVÉRBIOS OS PROFETAS ESTÃO CHEIOS DE CONSELHOS PARA MEDITARMOS NA PALAVRA DE DEUS E TERMOS COMO DAVI DISSE LUZ PARA NOSSO CAMINHO OU SEJA O NOSSO NORTE. JESUS SÓ VEIO CONFIRMANDO ISSO. APOSTOLO PAULO QUERIDO FOI O MAIOR FUNDADOR DE IGREJA DO NOVO TESTAMENTO SEM CONTAR QUE A BÍBLIA RELATA O SEU COSTUME DE SE INFORMAR SOBRE AS IGREJAS E ENVIAR LHES CARTA DE RECOMENDAÇÃO E MUITAS VEZES EXORTAÇÃO. QUALQUER UM PODE LER A BÍBLIA POREM A INTERPRETAÇÃO CORRETA VEM DA REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO PARA O LEITOR. FOI ISSO QUE JESUS DISSE A PEDRO MEDITE, "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue (REVELAÇÃO NÃO HUMANA)mas meu Pai, que está nos céus.Pois também eu te digo que tu és Pedro (PETRUS- PEQUENA PEDRA, PEDRINHA RETIRADA DA UMA ROCHA)e sobre esta pedra (PETRA -ROCHA - REVELAÇÃO) edificarei a minha igreja. A SEQUENCIA DO VERSÍCULO JESUS ENSINA SOBRE AUTORIDADE PRA QUEM TEM ESSA REVELAÇÃO, OU SEJA QUALQUER UM, NÃO SÓ A PEDRO. E AINDA MANDOU JESUS QUE NÃO DISSESSEM Q PEDRO ERA O CRISTO. DIFERENTE DO QUE SE VÊ HOJE COM RELAÇÃO AO PAPA, ALIAS ONDE SE TIROU DE DESOBEDECER OQUE DISSE JESUS SOBRE A NINGUÉM NA TERRA VOS CHAMEIS VOSSO PAI (PAPA-LATIM)???? ABÇ TIREM A TRAVA DOS OLHOS PARA DEPOIS QUEREREM VER A DO PRÓXIMO AMADOS.

    ResponderExcluir
  11. Mas todos sabem que satã fala pela boca desse tal "pastor"!

    ResponderExcluir
  12. O último aí de cima! ! Cala essa boca idiota!!

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Onde tem na Bíblia a expressão Santíssima Trindade, imortalidade da alma e algum crente no Senhor com título de pastor ?

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, obrigado por seguir nosso blog, com relação a sua pergunta, a expressão Santíssima Trindade faz parte de um dogma da Igreja Católica, por isso não encontraremos na bíblia. Com relação a imortalidade da alma a bíblia cita varias vezes que os justos do Senhor não: “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna” Mateus 25.46, e com relação ao termo pastor ele aparece em Efésios 4:11 "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores," abç e que o Senhor Jesus te abençoe.

      Excluir
  14. Olá

    Bom dia

    Muito obrigado pela resposta.

    1)A Santíssima Trindade além de fazer parte de um dogma da Igreja Católica é uma doutrina totalmente bíblica então nesse ponto os católicos estão certíssimos e apesar de não encontrarmos tal expressão de forma explicita o ensinamento está na Bíblia sim.

    2) Mateus 25:46 não fala da imortalidade da alma ,embora tal doutrina seja biblica sim, mas fala da Geena Espiritual onde o corpo,alma e espírito resurreto irá para o castigo eterno i.e. para a Geena.

    3) Efésios 4:11 fala de dons não de títulos está em harmonia com Efésios 4:7. Não se encontra na Bíblia nenhum crente com o título de pastor ou seja nem Pedro, nem Paulo nem João nenhum crente no Senhor nunca foi chamado de pastor.

    Um abraço e felicidades

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz;
      Vejo que você não é leigo dentro da igreja, pois tem procurado e se esforçado a não só entender a palavra de Deus como também debater sobre ela.
      Bom acho que você não me entendeu bem, não nego que a bíblia é bem clara ao declarar a Santidade de Deus e tudo, porém o termo "Santíssima trindade" é um dogma criado pelo catolicismo e acrescentado aos ensinamentos da palavra de Deus, "Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro."
      Apocalipse 22:18, oriento a você, já que o espaço aqui é meio curto a buscar informações seguras sobre a o que esta por traz de tal dogma e sua criação através de Constantino, que era um imperador romano pagão (não ateu pois ele cria em deuses) e depois levado ao concilio de Niceia por ordem desse...
      Com relação ao termo imortalidade da alma a palavra também não se encontra explicita na bíblia, mas sabemos que Deus quando criou o homem o criou para ser um ser eterno, ou seja de uma forma ou de outra viveremos pra sempre basta ao homem escolher sua morada? Céu ou inferno...
      Já em Efésios 4.7 os dons que você se refere são dons concedidos pelo Espirito Santo a igreja, ou seja Ele concede esse dom para que um seja levantado Pastou outro apostolo e assim vai, tanto é que na igreja católica existe a aplicação desses dons pois temos doutores temos inclusive pastores, sim pastores pois o próprio papa Francisco assim intitula a si mesmo e a seus sacerdotes veja: PALAVRAS DE PAPA FRANCISCO - “O verdadeiro pastor, o verdadeiro cristão tem este zelo interior: que ninguém se perca. E por isso não tem medo de sujar as mãos. Não tem medo. Vai aonde tem que ir. Arrisca sua vida, sua fama, arrisca perder a sua comodidade, o seu status, perder também na carreira eclesiástica, mas é bom pastor. Também os cristãos devem ser assim”, assinalou o Santo Padre durante a sua homilia onde abordou a parábola da ovelha e a moeda perdidas." Vaticano, 06 Nov. 14 / 02:11 pm (ACI/EWTN Noticias).
      Abç e que Deus te abençoe.

      Excluir
  15. Olá Blog do Salvo

    Boa tarde

    Muito obrigado pelo e-mail.

    1)A idéia de uma Santa Trindade é bíblica sim independente da Igreja Católica aceitar ou não pois está na Bíblia e em Apocalipse 22:19 fala sobre tirar algo então se não aceitamos a Santíssima Trindade é como se estívessemos tirando uma parte da verdadeira compreensão da santa mensagem ou seja Deus quer se comunicar com os homens através da Bíblia e para isso o homem deve à luz do Espirito Santo ter a compreensão corretissíma , precisa e exata.

    2) Tanto as expressões imortalidade da alma como Santissima Trindade ambas não se encontram na Bíblia porém são conceitos totalmente biblicos e devem ser entendidas pelo contexto. Negar uma das duas ou as duas é negar a mensagem de Deus. Já o termo pastor é usado em outras passagens e poderia ser usado como título e foi usado como dom.

    3) Em Efésios 4:11 os dons não são para gerar títulos,pois o dom não gera um título.Os dons são dados para os presbiteros,anciãos e bispos para eles apascentarem. Quando Jesus falou para Pedro apascentar Ele poderia ter chamado Pedro de pastor mas não chamou. Em 1 Pedro 5:1 Pedro é chamado de presbítero e não pastor. Em Atos 20:28 os crentes no Senhor são chamados de bispos para apascentar. Em Efésios 4:11 não são citadas as palavras ancião,bispo ou presbítero pois a passagem está se focando nos dons e nunca em títulos.

    Eu nunca vi um religioso católico com o título de pastor.

    Um grande abraço e felicidades

    Luiz

    ResponderExcluir
  16. Eu te apoio pastor silas malafaia pois os católicos querem falar de Maria querem seguir ao Jesus crucificado pois para elese Jesus não ressuscitou pois adorao um Jesus que está preso na cruz se Jesus está lá na cruz do calvário em Jerusalém porque não vamos lá para mim eles são ignorantes eles desprezam a palavra de Deus e também quem garante que essa imagem aí é o senhor Jesus se bem que vocês senhores católicos não estavam nos dias da vida de Jesus não viram ele nem nós evangélicos vimos mas cremos e outra Maria não é e nunca será essa tal de intercessor a pois Jesus deixou não só para os cristãos mas para todo o que crê nele o Espírito Santo que é o nosso intercessor pois é ele aqui na terra e Jesus no ceu pois vocês dizem que em Apocalipse 12 diz de uma mulher e certamente diz mas essa mulher é a Igreja a noiva de Cristo que sofria por causa do pecado irmãos tenham sabediria e tomem cuidado com essa coisa de adorar imagens adorem a Deus pois só ele é e sempre será digno eu digo isso com respeito a você que segue outra religião mas saiba do que você faz

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.