quarta-feira, 30 de abril de 2014

Conselheiro lista maneiras que cristãos devem tratar as mulheres e sugere: “Devem ser cuidadas e tratadas com respeito”



A conduta correta é algo que deve sobressair na vida de um cristão, e servir de inspiração para os que não seguem os princípios bíblicos. Nesse ponto, existem diversas recomendações para todas as áreas da vida, inclusive quanto a comportamento e trato para com as mulheres.
O conselheiro pastoral Ricahrd Hardy publicou uma lista de atitudes que um homem cristão deve ter no trato com o sexo oposto, e elegeu o respeito como um item indispensável.
“A maioria de nós acha que este belo presente que Deus deu para os homens chamado menina é a melhor coisa desde o pão fatiado. Mas as primeiras coisas primeiro, porque ela não é uma coisa. Ela é uma pessoa a ser amada e cuidada e tratada com respeito”
Em sua lista, Hardy afirma que ao andar na rua com uma mulher, o homem deve “andar ao seu lado”, como forma de demonstrar igualdade.
“Os homens raramente oferecem o seu braço para uma mulher durante o dia, a menos que ela seja idosa. À noite, no entanto, se ela está usando saltos ou está descendo escadas ou uma ladeira, é aconselhável oferecer seu braço. Esperemos que ela seja inteligente o suficiente para aceitar ao invés de optar pelo risco de tropeço”, disse o conselheiro, que acrescentou: “É legal pegar a mão de uma menina e conduzi-la através de uma multidão abrir caminho para ela”.
As dicas de Richard Hardy abrangem até questões de etiqueta: “Na maioria das circunstâncias, quando um casal sai para uma caminhada juntos, a menina precede o cara. No entanto, se viajar ou estiverem num terreno acidentado, ele vai primeiro e oferece sua mão se ela precisar de ajuda”, afirmou o conselheiro, segundo informações do Charisma News.
O gesto de abrir as portas do carro é algo que praticamente saiu de prática nos dias atuais. Hardy sugere que os cristãos resgatem o gesto. “O cara dá passos à frente da menina para abrir uma porta do carro para ela, e sai antes e segura a porta para ela desembarcar, a não ser que ela não queira esperar. Ele deve estar por trás da porta do carro quando a abrir, de modo a não se embasbacar com as pernas dela quando ela descer”, afirmou o conselheiro, bem humorado. “Além disso, ele deve manter o olhar para o alto, a fim de que ela se sinta confortável para sair do carro, sem que tenha alguém olhando de cima para o seu decote ou vestido. Eu sei que é uma tentação, mas preste atenção a este guia”, sugeriu.
No mesmo quesito etiqueta, Hardy orienta que um homem deve “preceder a mulher ao descer as escadas ou rampas e segui-la ao subir”, de forma a oferecer segurança.
Hardy aconselha os homens a sempre elogiar as mulheres: “Um cara deve procurar sinceramente dizer coisas boas sobre uma menina. A maioria das pessoas gostam de ouvir coisas boas sobre si mesmos e aos outros. Esqueça o que TV e filmes falam sobre ser o cara. Confie em mim, as meninas não estão impressionados com a sua capacidade de demonstrar os seus níveis de testosterona”, assegura.
Por fim, o conselheiro diz que “se você seguir estas orientações, você vai demonstrar à bela jovem de sua vida que tem a habilidade fenomenal para ser exatamente o tipo de cara que ela está procurando”.
 Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.