terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pastor afirma que as pessoas querem receber milagres, mas não querem viver as dificuldades que exijam um



O pastor Mark Batterson, líder da National Community Church em Washington D.C., lançou recentemente um livro no qual fala sobre os milagres realizados por Jesus e tece um paralelo entre os tempos de Cristo e os milagres que Deus pode realizar hoje. No livro, ele afirma que as pessoas, atualmente, querem viver milagres em suas vidas, mas não querem experimentar as situações difíceis que exijam uma intervenção milagrosa.
Intitulado The Grave Robber (O ladrão de tumbas, em tradução livre), o livro concentra-se em sete sinais milagrosos realizados por Jesus e relatados no Evangelho de João. Ao longo da obra, o pastor ilustra como Deus pode realizar milagres ainda maiores nos dias de hoje, e como tais milagres resultam de uma necessidade extrema e uma fé inabalável.
Entre vários exemplos de acontecimentos milagrosos, Batterson observa que o foco da fé cristão não está em buscar milagres, mas sim buscar a Deus, e que isso é o que irá produzir maravilhas como resultado na vida dos que creem.
Em uma entrevista ao The Christian Post, o religioso fala sobre como podemos experimentar milagres hoje em dia, e afirma que isso não é possível se não vivenciarmos situações que exijam que um milagre aconteça.
- Todo mundo quer um milagre; nós apenas não queremos estar em uma situação onde precisamos de um. Mas você não pode ter um sem o outro. Às vezes, o que percebemos como nosso problema é realmente Deus nos preparando para fazer algo milagroso em nossas vidas. Trata-se de treinar para ver esses problemas como oportunidades, para que Deus possa intervir – afirmou o pastor.
Explicando que seu livro é “uma viagem para apreciar a Ele [Deus] por todos os milagres do cotidiano”, Mark Batterson afirma que devemos valorizar os milagres do nosso dia a dia, como o bater no nosso coração e o fato de Deus manter nosso planeta em órbita, mas devemos estar sempre “acreditando que Ele pode fazer milagres fora do normal que, em algum momento, alguns de nós precisamos”.
Questionado se acredita ser possível movermos a mão de Deus para realizar um milagre, o pastor afirma que “não devemos buscar milagres, mas buscar a Jesus e se você buscar a Jesus, você vai topar com alguns milagres porque é isso é o que Ele faz”. Ele afirma ainda a importância de mantermos uma “postura de humildade e realmente entender que a única pessoa que pode realizar um milagre é Deus”, e que há um catalizador para os milagres, que é a fé.
- Às vezes você tem que fazer o que é natural para que Deus possa fazer o sobrenatural. Não é o nosso esforço que faz um milagre acontecer, é o poder de Deus, mas o nosso esforço pode ser parte da equação. É um equilíbrio delicado – explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.