quinta-feira, 26 de março de 2015

Autores cristãos publicam livro que promete desvendar quem foi a mãe de Enoque, filho de Caim



A Bíblia Sagrada é vista pelos céticos como um livro repleto de erros, enquanto que para os fiéis, é a palavra de Deus. O argumento de teólogos para rebater os pontos rotulados como “erros” por ateus e demais críticos é bastante objetivo: a história e a ciência ainda não alcançaram um nível de excelência para encontrar as respostas que confirmam o relato bíblico.
Nesse contexto, os autores Norman Geisler e Thomas Howe, teólogos, dedicaram 40 anos de estudo para escrever o livro “Manual de Dificuldades Bíblicas”, publicado no Brasil pela editora Mundo Cristão.
Uma das questões levantadas no livro é a recorrente pergunta sobre quem teria sido a mãe de Enoque? O personagem bíblico, filho de Caim com uma mulher não especificada, vem sendo alvo de muitas dúvidas entre os que se debruçam sobre as Escrituras para estuda-las.
No livro, Geisler e Howe se aprofundam no assunto, e lançam os olhares sobre alguns versículos antes, ao lembrar que em Gênesis 5:4 a Bíblia diz que, ao longo dos 930 anos em que viveu, “Adão teve filhos e filhas”.
Os autores ainda argumentam que no princípio, havia uma ordem direta de Deus para a multiplicação, sem nenhuma restrição quanto ao casamento entre parentes próximos.
Segundo informações do jornal Tribuna da Bahia os autores resumem seus argumentos apresentados nas 462 páginas do livro com a seguinte frase: “É impossível Deus errar, e ponto final”.
Para as perguntas sobre os “erros” da Bíblia que ainda não possuem uma explicação mas lógica, Geisler e Howe destacam que muito do livro sagrado exige fé para sua compreensão, até que as ciências humanas consigam desvendar o mistério que cerca essas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.