Como em outros golpes que cotidianamente detentos tentam aplicar através de ligações telefônicas, o homem aborda a pastora afirmando que ela havia sido contemplada em uma promoção da operadora Vivo.
“No meio de 10 mil linhas, a senhora veio a ser sorteada veio a ser contemplada na nossa promoção ‘recarga premiada’”, disse, seguindo um script semelhante ao de operadores de telemarketing.
A pastora, que se apresenta como Elizabeth, deixou que o detento fosse adiante em sua tentativa de golpe, e quando achou oportuno, passou a compartilhar a mensagem do Evangelho: “O projeto que Deus tem na tua vida e que o diabo quer tirar é muito maior que os planos que você mesmo tem. É por isso que você ainda está vivo, que ainda não morreu. Jesus te ama. Não faça isso, não!”, disse.
Contando seu testemunho ao detento, a pastora disse ao homem que era possível mudar de vida: “Jesus me tirou das drogas, do crack. A minha casa, que era um ponto de drogas, hoje é uma igreja. Eu não imaginava que Jesus iria fazer isso comigo”.
Ouvindo atentamente, o bandido se identifica como Eder, diz que está preso em Itaitinga (CE) e que já foi “pregador da Palavra”, mas está afastado de sua fé, e pergunta se pode voltar a ligar para ouvir uma mensagem em outra oportunidade: “Posso gravar o seu número aqui e te ligar de novo, quando estiver precisando de uma palavra?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente.