quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Apóstolo Renê Terra Nova afirma que a visão de células de sua igreja é a segunda reforma protestante


Em um texto publicado no site de sua igreja, por ocasião do aniversário de 494 anos da Reforma Protestante, o Apóstolo Renê Terra Nova afirmou que sua igreja, Ministério Internacional da Restauração, está fazendo uma segunda reforma protestante nos dias atuais: “Deus tem elegido a nossa geração para reescrever a História da Igreja. Por isso, a nossa responsabilidade se amplia. Nós vamos não apenas mudar nosso discurso, mas, também, buscar forças do Alto, para que possamos estrategicamente vencer todas as intempéries que surgem contra a Igreja. Cada crente que está na Visão Celular é um discípulo reformista”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No texto, Terra Nova afirma que uma das lições tiradas da Reforma Protestante que deve ser aplicada hoje em dia é a determinação de derrubar tradições. “Somente vencendo as tradições humanas poderemos restaurar o sonho de Deus: a visão da Igreja em Células. Hoje podemos notar claramente que os reformistas estão surgindo com uma outra unção: o desejo vivo de restaurar a História da Igreja e do seu povo sofrido, de trazer uma nova reflexão, e de não se render às propostas de uma tradição crônica e infrutífera, que têm matado o avanço da Igreja em nome de uma ética e de uma fidelidade para as quais não existe nenhum respaldo bíblico”, afirma o Apóstolo.
O Apóstolo Terra Nova afirma ainda que é necessário voltar à visão de evangelho que existia em Israel, nos primeiros anos da igreja: “a reforma protestante trouxe grandes mudanças, que proporcionaram benefícios por uma parte, mas que, por outra, deixaram muito a desejar, pois a obra inicial foi negociada, e não sustentada, durante o processo histórico. Qual era a proposta inicial? Devolver a Igreja ao cristianismo genuíno, saindo dos conselhos de Roma e voltando para a visão de Jerusalém. Infelizmente, a visão política da Igreja, que foi contaminada pela proposta romana, saíra absolutamente do propósito, vivendo os seus próprios interesses e não o interesse do Pai”.
Por fim, em seu texto, ele convoca os fiéis para que façam parte da “nova reforma”: “é tempo de reforma e você é um reformista de Deus. A Reforma apenas começou, e esta obra que Jesus começou, será aperfeiçoada até o dia de Cristo Jesus”.
Apostolo Renê Terra Nova
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.