quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Se não fosse o Natal


Se não fosse o Natal
Pobre viúva da cidade de Naim, seu único filho foi carregado para fora da cidade até o cemitério.
Lá ficou depositada sua esperança, volta pra casa sozinha, com olhos molhados olha com saudade as roupas ainda suja que seu filho usou.
Se não fosse o Natal
Pobre cego Bartimeu, mais um dia de escuridão pelas ruas de Jericó, poucas moedas no bolso, sem saber se é noite ou dia pede ajuda para voltar pra casa.
Tateando outra vez empurra a porta, quando chega espera que alguém conte suas moedas, e lhe diga o quanto juntou.
Amanhã volta a mendigar o pão, é época de páscoa, muita gente indo pra Jerusalém, essa semana é a melhor semana do ano pra ele arrecadar um pouco mais.
Se não fosse o Natal
Pobre Jairo, deixou a esposa com a filha moribunda pra correr pelas ruas de Cafarnaum em busca de socorro.
Não demora muito e a vida escapa de sua filha, a mãe chorando e com forte dor no peito pede para que alguns moços avisem seu marido, pois não existe mais nada a ser feito.
Jairo volta pra casa sozinho, não encontrou nenhum médico.  Quando chega em meio ao silencio de sua casa, para logo próximo à porta e  chora a morte junto as carpideiras na sala, sem coragem de entrar no quarto e ver a menina.
Se não fosse Jesus o Natal
Como seria sua vida se Jesus não tivesse sido presenteado ao mundo?
Onde passaria a eternidade se Jesus não tivesse vindo?

Um comentário:

  1. o fato do nascimento do messias é uma situação,pesquisadores e historiadores chegaram a uma conclusão que dezembro não é a data de nascimento de Jesus,porém interesses mudanos distorceu essa data,e hoje pode si ver que esse "25" de dezembro talvez comemora mais é o nascimento do capeta,pois são tanta pessoas infeliz,corações vazios,bebedeira,falta de dinheiro,falsidade, te prejudicam o ano todo e te abraça no dia desse natal.que decepção sofre meu senhor jesus.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.