sábado, 26 de janeiro de 2013

Igreja Universal promove evento para incentivar diálogo entre pais e filhos


O grupo Força Jovem Madeira, da Igreja Universal de Portugal, promoveu recentemente um encontro especial entre pais e filhos, com o objetivo de promover o diálogo na família. O encontro aconteceu no Parque Santa Catarina, na cidade de Funchal.
De acordo com o site Arca Universal, o encontro “serviu para que os jovens e seus responsáveis tivessem um tempo para estarem juntos para trocar experiências, conversarem melhor sobre o que passou e o que virá pela frente, conviverem, se olharem nos olhos e conhecerem também novas pessoas com histórias parecidas ou diferentes”.
O encontro foi coordenado pelo pastor João Pedro, que foi o responsável por passar uma palavra e trocar conhecimentos com os participantes.
- Proibir os seus filhos de fazer as coisas não é a melhor opção, assim vocês estarão fazendo com que eles se rebelem e comecem a fazer as coisas por trás. Sente-se e converse, mostre para ele o porquê que ele não deve fazer determinada coisa. É a falta de diálogo que afasta os nossos filhos cada vez mais de nós, eles devem ter como seus melhores amigos os seus pais ou suas mães, afinal, quem é a melhor pessoa para dar um conselho? – questionou o pastor.
A iniciativa foi aprovada pelos participantes do encontro, que afirmam terem aprendido muito com a oportunidade criada pelo evento.
- O encontro de pais e filhos do Força Jovem foi muito produtivo porque deu para esclarecer algumas dúvidas que existem no seio familiar e quebrar algumas barreiras na sua comunicação. Em particular, percebi que neste encontro ainda existe pouco diálogo entre pais e filhos. Aprendi que deve haver sempre diálogo para a resolução dos vários problemas que possam surgir – comentou o participante Avelino Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.