quinta-feira, 16 de maio de 2013

Casal de adolescentes foge após família exigir que namoro fosse terminado por não seguir padrões cristãos


Um casal de adolescentes fugiu de casa devido à exigência dos pais que o namoro fosse terminado por não seguir os padrões cristãos.
Matheus Lemes, 17 anos e Elisa Alves, 16 anos, se conheceram no Instituto Federal de Mato Grosso e namoravam há cinco meses. Quando os pais da jovem descobriram o relacionamento, optaram por trancar a matrícula da jovem no curso de Meio Ambiente.
A represália dos pais de Elisa resultou na fuga do casal, que permaneceu desaparecido por cinco dias. Na última segunda-feira, eles foram localizados após Matheus entrar em contato com uma tia, e contar onde estavam.
Após prestar depoimentos na delegacia, os jovens voltaram para suas casas. A investigadora Lauriane Cristina Oliveira, chefe do Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil, afirmou que no depoimento, o casal detalhou os motivos da fuga: “Eles estavam namorando escondido, porque o pai dela não aceitava o namoro. Porém, eles foram vistos juntos por um conhecido da família da garota e, com medo que essa pessoa relatasse a situação aos pais de Elisa, os dois jovens resolveram fugir, para evitar represálias”, disse a investigadora.
Mesmo após o depoimento, a jovem Elisa se mantinha reticente quanto ao retorno à casa dos pais: “A Elisa disse que não queria voltar porque eles [pais] são contra o namoro dela”, afirmou a investigadora Lauriane, em entrevista ao G1.
Emilson Fontes, pai de Elisa, reafirmou sua posição contrária ao namoro da filha: “Eu sou a favor da Bíblia e acredito que o relacionamento dela não siga os preceitos do livro sagrado”, disse, antes de completar: “Ela tem o livre arbítrio e poderá decidir o que é melhor para si”.
A mãe de Matheus, Socorro Cristina, afirmou que seu filho é um bom rapaz e que o retorno dele para casa foi um presente: “Ontem eu passei o Dia das Mães péssima. Eu estava totalmente acabada, sozinha e triste. Mas hoje eu tive o meu presente, que foi o aparecimento do meu filho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.