quinta-feira, 16 de maio de 2013

Igreja ainda pedirá perdão sobre união gay, diz padre excomungado


Em entrevista ao G1, Roberto Francisco Daniel, padre excomungado da Igreja Católica, afirmou que um dia a Igreja vai pedir perdão por não aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Por ser a favor da aceitação da união homossexual, o padre Beto, como era conhecido na cidade de Bauru, foi excomungado da igreja. Em seu discurso ele diz que Deus ama todas as pessoas e que deseja que elas sejam felizes.
“Mais tarde, a Igreja, talvez muitas vezes, vai pedir perdão e vai legitimar o matrimônio igualitário”, disse ele ao portal de notícias da Globo. “Todas essas pessoas são amadas por Deus, são filhas e filhos de Deus e merecem ser felizes dentro da sua sexualidade humana”.
Em seus sermões e mensagens postados na internet, o padre Beto sempre defendia a mudança da visão da igreja em relação a este tema e outros como o uso de métodos contraceptivos. Ao ser advertido, ele precisaria excluir todos os materiais e como não acatou a ordem acabou perdendo o cargo.
Roberto Francisco Daniel está certo de que o papa Francisco poderá realizar todas essas transformações na visão da Igreja Católica e chega a comemorar a decisão do Conselho Nacional de Justiça que aprovou uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a realizar o casamento civil de homossexuais.
“O Judiciário dá um passo à frente. Infelizmente, o Judiciário está tendo que legislar. Falta a esta casa de leis [o Congresso Nacional] uma postura mais firme, mais corajosa, para criar leis que venham humanizar a nossa sociedade”, afirmou ele que é doutor em teologia.

Um comentário:

  1. Infelizmente o ex Padre não deu ouvidos ao que a Bíblia diz sobre a questão do homossexualismo. A Palavra de DEUS é IMUTÁVEL, nós, se quisermos, podemos mudar em relação a Ela, e não a Palvra em relação a nós! Em parte ele disse uma verdade que Deus ama os homossexuais, mas a Palavra também diz: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
    1 Coríntios 6:10
    Verdade é, que não é só quem está nessa pratica. A outras coisa que devem deixar de ser praticadas pelo Poder de Deus, é claro, pois O Senhor diz que sem Ele nada podemos fazer. A pergunta é: eu quero, você quer! Deus dá a liberdade de querermos ser livres das prisões e das paixões da carne...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.