quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, Lindebergh Farias recebe oração do pastor Silas Malafaia


Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, Lindebergh Farias recebe oração do pastor Silas Malafaia

No último domingo, o senador Lindeberg Farias (PT-RJ), que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, participou de dois cultos na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do bairro da Penha, igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia.
Durante sua participação celebração religiosa, Farias pediu oração a Malafaia, que o chamou ao púlpito da igreja e dirigiu elogios a ele, lembrando os fiéis que o político havia lhe protegido no Senado Federal contra acusações de homofobia feitas por ativistas gays.
Durante o culto, Malafaia lembrou do momento em que foi defendido pelo senador afirmando que “sabe reconhecer” e que “é grato” com as pessoas que o defendem. Segundo o Gospel Hoje, ao orar pelo senador o pastor afirmou reconhecer a gratidão aos que defendem a família brasileira.
Lindeberg Farias não comentou sobre sua candidatura durante sua visita à igreja liderada por Silas Malafaia, porém essa não é a primeira vez que o pastor é procurado para apoiar candidatos. Um exemplo é o atual governador do Rio, Sérgio Cabral, que buscou seu apoio como meio de se aproximar do eleitorado evangélico.
Apesar de o PT receber constantes críticas de Malafaia, devido a projetos que colidem com os princípios defendidos por ele, principalmente o aborto e a agenda gay, o pastor e o partido têm se aproximado desde a defesa a Malafaia feita por Lindeberg no Senado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja, uma das evidências dessa aproximação é que o braço direito do pastor Silas Malafaia, Sóstenes Cavalcante, foi liberado pelo pastor para trabalhar no Gabinete do senador.
De acordo com Lauro Jardim, “a ideia é usá-lo para marcar encontros de Lindeberg com lideranças evangélicas”.
Apesar de sua recente aproximação a Malafaia, o senador já foi apoiador de projetos amplamente combatidos pelo pastor, como a PLC 122, quando foi um dos vinte e nove senadores a assinar o pedido de desarquivamento da proposta em 2010. Lindeberg também se mostrou contra a agenda política defendida pelo pastor ao votar contra a PEC 25/95, do deputado católico Severino Cavalcante (PE), que tinha por objetivo proibir o aborto em qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.