domingo, 22 de dezembro de 2013

Usando túnica e com cabelos longos e barba, pregador itinerante afirma que quer “viver como Jesus viveu”



Carl James Joseph é um pregador evangélico da cidade de Detroid, no estado norte americano de Michigan, que tem chamado atenção por todos os lugares por onde passa. Além das suas palavras, Joseph se destaca também por seu visual, simulando a imagem criada para Jesus nas famosas pinturas da Renascença, e por afirmar querer levar um estilo de vida igual ao do Cristo.
Vestido com uma túnica, e usando cabelos longos e barba, o que o levou a ser chamado de “The Jesus Guy”, o pregador conta que escolheu desistir de todos os bens materiais, incluindo dinheiro, e que já viajou por 47 estados americanos e outros 13 países, incluindo Jerusalém, pregando o evangelho e contando com a bondade das pessoas por onde passa para sobreviver.
- Eu sou apenas um pregador itinerante – resume, ao falar de sua vida.
- Eu sempre estive aberto a tudo o que Deus pudesse querer de mim. Eu, realmente, nunca parti com a intenção de viver este estilo de vida em particular. Mas, uma vez eu reconheci que era o que Deus estava me chamando para fazer, eu fui junto com ele – completou, segundo o The Christian Post.
Joseph cresceu em Toledo e entrou para a Igreja Católica juntamente com seu irmão mais velho, Vincent. Mesmo não tendo estudado Bíblia formalmente ou participado de seminário, conta que se dedicou à leitura das Escrituras e a seguir os ensinamentos de Cristo. Segundo ele, foram esses estudos que o capacitaram para pregar o evangelho.
Por causa de seu inusitado estilo de vida, Joseph já foi destaque na revista Time, no programa “Good Morning America” e outras séries de TV nos EUA e na Europa. Porém, apesar de ter arregimentado seus próprios seguidores, o pregador afirma que quer sempre chamar a atenção para Jesus e Deus, especialmente durante a época do Natal.
- Eu tenho a sensação de que Deus está me chamando para algo único. Talvez existam pessoas que querem seguir um estilo de vida semelhante, mas eu não sei quanto a formalizá-lo como uma ordem religiosa ou algo assim. Acho que uma razão pela qual ainda não o fiz é evitar a ideia de um culto ou algo parecido. A essência do meu ser é querer seguir Jesus de forma mais literal – afirma Joseph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.