domingo, 22 de dezembro de 2013

Vereador quer transformar BH em referência nacional para cristãos no Carnaval



Belo Horizonte pode se tornar uma referência nacional para cristãos no período do Carnaval. Esse é o projeto do vereador Marcelo Aro (PHS) que quer estimular as igrejas da capital mineira a realizarem eventos durante os dias de festa e atrair cristãos de todo o país.
Marcelo realizou uma audiência pública na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo para apresentar seu projeto. Representantes da Belotur estiveram presentes para avaliar se a proposta é ou não viável e se aumentará o turismo na região.
O vereador lembrou que durante o Carnaval BH fica “parada” e “vazia” já que muitos moradores viajam para acompanhar as festas de outros estados como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
A ideia é fazer com que igrejas católicas e evangélicas se sintam motivadas a realizarem procissões, orações e apresentações de artistas cristãos e assim a economia da cidade será fortalecida pelo turismo que tais eventos gerarão.
O proprietário de lojas de artigos religiosos, Luciano Bretas, esteve na audiência e lembrou que a Igreja Canção Nova realizou em Betim (MG) um evento que reuniu 100 mil pessoas, no Rio de Janeiro a mesma igreja reúne no Maracanãzinho 200 mil pessoas.
Apesar da apresentação, o diretor de Eventos da Belotur, Felipe Barreto, se mostrou reticente quanto ao projeto e fez questão de lembrar que mesmo sem incentivo da prefeitura os últimos anos houve uma mudança significativa na cidade.
Barreto citou as dezenas de blocos de rua que reuniram milhares de pessoas nos carnavais passados, eventos que não precisaram de nenhum tipo de divulgação ou promoção.
A Belotur acredita que em 2014 o número de blocos e foliões irá triplicar e que a Prefeitura de Belo Horizonte já está se preparando para organizar o evento no sentido de preservar patrimônios, os direitos e a segurança de todos os cidadãos.
A resposta do órgão público ao projeto foi que o vereador e religioso primeiramente mobilizem a comunidade cristã para gerar a demanda e só então o órgão público irá avaliar os resultados, mas sem promover, nem divulgar tais eventos. 
Com informações EM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.