domingo, 16 de março de 2014

Demônios podem assombrar pessoas que assistem filmes de terror ou censurados, revela apresentador


Conhecido nos EUA por declarações polêmicas, o apresentador evangélico Pat Robertson declarou recentemente que demônios podem obter "permissão" para assombrar pessoas que assistem filmes de terror ou outros tipos de filmes censurados.
Robertson comanda o programa de televisão The 700 Club e entrou na questão assim que recebeu a carta de uma telespectadora, que se questionou sobre a ligação entre as assombrações demoníacas e o entretenimento perturbador ao ter sensações ruins quando via um filme de terror.
A telespectadora identificada como "Michele" perguntou se perderia a proteção do Senhor quando vê este tipo de filme ou se sofreria alguma maldição, e Robertson respondeu que os demônios ficam livres para assombrar, quando alguém dá a abertura para se aproximar de situações macabras.
"Alguns anos atrás ouvi falar de um adolescente que estava possuído por demônios, e as pessoas começaram a confrontar o espírito maligno. Ao tentar expulsar o demônio, sabe o que ele disse? Eu tenho permissão", argumentou Robertson.
Na sequência, Robertson destaca que a pessoa não será possuída por um demônio ao assistir a um filme de terror. Contudo, ele afirma que quem é cristão deve "declarar vitória ao pleitear o sangue de Jesus Cristo sobre a sua vida", resume.
As declarações controversas do apresentador sobre demônios têm adentrado temas delicados, como até mesmo o Islã. Em 2013, Pat Robertson também gerou grande repercussão ao dizer que o islamismo não é uma religião, e se assemelha mais com "um sistema econômico e político" sob "influência demoníaca".
"Estas pessoas estão sempre com raiva, é quase como se fosse uma influência demoníaca que está levando-os a matar e mutilar, destruir e se explodir ", avaliou o apresentador, de acordo com a página Huffington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.