segunda-feira, 6 de julho de 2015

Estudo: Unidos para fazer a diferença!



O Casamento, pelo lado romântico, é a união entre dois corações, cujos mesmos sentimentos são exteriorizados, abertos, descobertos, de um para o outro.

Na prática, entretanto, o casamento, é uma união, uma renúncia mútua do individualismo, que pode ser a renúncia de alguém, algum objeto ou até mesmo de um sonho não conquistado. Casamento é entregar-se para entender os desejos e suspiros de seu companheiro (a).

Nossos defeitos familiares são claros e reais, precisamos identificá-los com sinceridade de coração, para que possamos tomar as devidas providências de maneira verdadeira. O apóstolo Paulo disse que aquele que não estiver apto para governar a sua casa, não está apto para governar nenhum dos encargos que Deus lhe atribuir. O marido neste contexto deve se voltar para a família com prioridade, porque o fortalecimento de sua vida pessoal vai depender de sua vida familiar, e só através de um relacionamento sincero e franco entre esposa e filhos é que iremos conseguir isso.

É importante viver cada instante de nossa vida sabendo apreciar tudo em nossa volta, como a natureza, as pessoas, os animais, enfim as coisas belas que a vida nos oferece. Temos que definir horários de trabalhar e horários de descansar, aproveitando ao máximo esses horários de lazer com a nossa família, tanto em nossa casa, quando em outros lugares realizando atividades lúdicas, tal como um Zoológico, uma praia, um parque, etc. Evitando passar grandes períodos diante de uma televisão ou de um computador. É necessário colocar as conversas em dia. Aproveite o tempo livre, para viajar, ou excursionar. É necessário que a família tenha um lazer aprazível.

O amor é como uma plantinha que precisa ser cuidada todos os dias, o homem e a mulher precisam se cuidar mutuamente, todos os dias. Precisamos nos relacionar abertamente um com o outro, sempre procurando um bom diálogo, expressando carinho, amor, compreensão, respeito, confiança e paciência na vida conjugal. Sem a comunicação, fica difícil o relacionamento, porque isso irá acumular mágoas e dissabores para toda a família.

Se não houver sabedoria em uma crise prolongada, deve-se pedir ajuda pastoral, para que se evite uma separação.
Por outro lado, muitos casais conseguem superar estas fases de modo a resgatar o gosto e o prazer da vida a dois, criando novas oportunidades de viver intensamente a vida como ela se apresenta.

O relacionamento sexual muita das vezes é minado por raízes de amarguras, quando na verdade o ato sexual entre o casal, é benção de Deus para ser desfrutada.

Reflita sobre isso, porque você pode ter uma família muito feliz e unida. É importante valorizar a família que você tem, porque se você não a valorizar, ninguém a fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.