segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estudo da Semana: Você é caco, pó ou barro? Isaías 45.9


Introdução: O texto bíblico acima mostra claramente que quando olhamos para nós mesmos em relação a Deus devemos sempre lembrar que somos feitos do pó da terra.
A Bíblia diz que “formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2.7), ou seja, Deus molhou a terra, quebrou os terrões e amassou o barro, para formar o ser humano do pó da terra. Este contato do Senhor nos moldando demonstra seu amor para conosco. Contudo o pó pode estar em três estados: poroso, úmido ou endurecido.
Vamos refletir sobre estes três estados:
- 1 CACO: Isaías 30.14
O caco é o barro endurecido e precisa ser moído para ser moldado.
Quando estamos endurecidos, rígidos e sem fé, precisamos ser quebrantados por Deus.
O que endurece o nosso coração? O orgulho, a incredulidade, a religiosidade, tradicionalismo, falta de temor de Deus, pecado... tudo isso endurece o ser humano fazendo com que “têm cauterizada a própria consciência” (I Timóteo 4.2).
O caco representa a pessoa que mesmo sendo religiosa, está endurecida. Não reconhece seus erros. Coloca a culpa nas pessoas e acha que é vítima. Por isso o ‘caco’ fere o seu próximo.
A pessoa que está como um caco, acha que já está formada e moldada e não precisa mudar. Até que seja totalmente quebrada novamente e reconheça a necessidade de transformação.
O apóstolo Paulo é um exemplo de pessoa que foi como um caco. Ele era religioso, mas o orgulho endurecia sua fé e não queria se converter. Mas Deus quebrantou ele até o pó para ser transformado num novo homem (Atos 9).
Davi certa vez disse que estava assim: “Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se me apega ao céu da boca; assim, me deitas no pó da morte” (Salmos 22.15). Ele foi quebrantado por Deus quando reconheceu que estava na dureza do pecado.
Não endureça seu coração (Salmos 95.7,8), pois será como um caco que precisará ser moído.
Você já se sentiu como um caco?
Deus quer quebrantar e remodelar sua vida!
2- : Isaías 26.5
O pó é seco e precisa ser molhado para ser moldado.
Quando estamos secos e ‘esfarinhados’ pelos atritos desta vida, somos como o pó da terra e precisamos ser molhados para ser moldado.
O que molha o pó? Há duas coisas que molham o pó: lágrimas (Salmos 42.3) e a água da Palavra de Deus para quem está sedento da presença do Senhor (Salmos 42.1). A palavra de Deus e as lágrimas tornam nossas vidas mais moldáveis. As lágrimas que derramamos são úteis para reconhecermos nossa necessidade de Deus e mudar de vida umedecendo o que estava seco.
Davi também foi um exemplo de pessoa que estava no pó do pecado e teve que reconhecer sua necessidade de Deus dizendo: “Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó” (Salmos 103.14).
As coisas do mundo enfraquecem a fé para você secar diante de Deus (I João 2.16).
Você já se sentiu como o pó?
Deixe Deus molhar sua vida com a água da Palavra!
3- BARRO: Isaías 64.8
O barro é a massa de pó de argila e água e pode ser moldado facilmente.
Deus disse: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.6).
Precisamos manter nossa vida sempre irrigada pela Palavra de Deus (II Pedro 3.5) para nunca secarmos ou endurecermos impedindo de ser moldados pelo Senhor.
O apóstolo João era um jovem discípulo de Jesus que em toda sua vida teve um coração sensível à ação do Senhor. Ele gostava de deitar a cabeça no peito de Jesus para sentir seu coração bater expressando seu amor e carinho (João 21.20).
Permita que Deus molde seu temperamento, atitudes e caráter. Cuidado com as coisas do mundo que endurecem o seu coração contra Deus.
Você já s sentiu como barro?
Deus o Oleiro, seja barro nas mãos do Senhor!

Deus quer moldar sua vida!
-CONCLUSÃO:
Como é triste vermos pessoas que estão secas e enrijecidas não aceitando o Senhor. Também há pessoas que estão no pó, mas não permitem que Deus as toque.
Todos nós já estivemos como um caco que precisou ser triturado e como o pó que com lágrimas precisou ser molhado. Mas como é bom estar sendo amassado pelo Oleiro que molda nossas vidas. Com certeza Ele fará uma peça de honra para o Seu nome.
Não endureça seu coração!
Não siga as coisas do mundo que te levarão ao pó!
Deixe Jesus a água da Vida te molhar e moldar
Obs: Tenham uma ótima semana!

Pré-candidata à prefeitura de SP defende maconha


A pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine, de 44 anos, afirma que não tem medo de mostrar sua opinião e defende o uso da maconha.
A ex-vereadora promete que nas suas próximas campanhas não fugirá dos temas polêmicos como a defesa contra a discriminalização da maconha e do kit-homofobia planejado pelo ministro da Educação Fernando Haddad, provável candidato do PT às eleições em São Paulo.
Em 2001, Soninha foi demitida da TV Cultura depois de dar entrevista à revista Época e afirmar ser usuária de maconha. Caso que obteve grande repercussão e agora o assunto volta a tomar destaque na mídia.

“Eu me achava superior”, diz Caroline Celico



Caroline Celico, 24, ficou famosa depois de casar com o jogador Kaká, com quem começou a namorar aos 15 anos. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da Bíblia e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva.
Sua mãe, Rosângela Lyra, 46, católica, empresária da moda, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”
Hoje, além de cuidar dos filhos do casal, ela também se lançou como cantora de música gospel. Hoje, além de divulgar seu CD e DVD está com um novo projeto: o site Amor Horizontal, que se servirá para fazer doações de produtos a ONGs que atendem crianças brasileiras. O projeto deve estrear antes do fim do ano e será inicialmente sustentado com os lucros da venda do CD e do DVD.
Algum tempo atrás, o casal se desligou da igreja Renascer, onde ela era tratada como pastora e ele como presbítero. Em entrevistas recentes, ao jornal O Estado de São Paulo e a revista Istoé, ela finalmente decidiu contar como foi a saída da igreja evangélica Renascer.
“Acabo o DVD com a seguinte pergunta: “Para que denominações, para que religiões, se só há um nome, que é Jesus?. Antes, achava que uma religião era melhor que outra, que estava mais certa que todo mundo. Não sei se por terem me ensinado assim. Hoje, pra mim isso é uma mentira.”, afirma Carol
Aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, o mesmo prédio que viria a ruir quatro anos depois ferindo 117 pessoas e matando nove. Quando foi para a Itália, onde o marido jogaria no time do Milan, em 2003, estava convencida que expandiria a Renascer na Europa.
Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um sermão, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.”
Os líderes da Renascer, Estevam e Sonia Hernandes foram presos em 2007, quando tentavam entrar nos EUA com US$ 56 mil escondidos em malas e em uma Bíblia. Eles foram detidos, condenados pela Justiça americana e cumpriram tempo de cadeia. Mas não é esse o motivo de sua saída.
Perguntada sobre o que determinou o rompimento, ela é enfática: “Foi um baque perceber que estava querendo agradar mais a pessoas do que a Deus. Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude. Na igreja, eu era superheroína da fé, superpastora, mas chegava em casa tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”.
Com informações Isto É

Apóstolo Valdemiro Santiago leva nomes de fieis ao monte para orar e vídeo repercute na internet

Um vídeo divulgado pela Igreja Mundial do Poder de Deus em seus programas na TV mostra o Apóstolo Valdemiro Santiago carregando um grande livro, numa peregrinação ao monte São Roque.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a Mundial, esse livro contém todos os nomes dos fiéis que colaboram financeiramente com a igreja. No vídeo, Santiago aparece acompanhado de sua esposa e seus assessores, subindo a pé rumo ao cume do monte.
Em determinado momento, Santiago para para descansar e derrama água sobre o joelho, que aparenta estar inchado. Logo depois, os líderes da Mundial aparecem orando no cume do monte, sobre uma pilha de carnês, que possivelmente, seriam enviados aos colaboradores.
O episódio chamou a atenção de diversos blogueiros, que divulgaram o vídeo, com algumas edições e críticas. O blog “O contorno da Sombra” ironiza a iniciativa de Valdemiro: “É ou não é de dar dó, gente?”. A Igreja Mundial ainda não se pronunciou sobre a repercussão do vídeo. Será que prescisa de tudo isso?
Assista:


Fonte: Gospel+

Embaixada afirma que Pastor Nadarkhani está livre da sentença de morte, porém tem que negar a fé para ser solto

O caso do Pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade. O representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o Pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o Pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.
Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.
Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao Pastor, mas suspeita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte.
Outro caso de Cristão executado por questões religiosas no Irã que teve repercussão mundial foi o do Pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de Cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte.

Com informações do The Christian Post

As mulheres esquecidas da Reforma protestante

Homens e mulheres tiveram papel importante no movimento da Reforma protestante no século XVI. Mas enquanto a história registra a contribuição de Martim Lutero, João Calvino, João Knox, Ulrico Zwinglio, Felipe Melanchton e outros, quem é capaz de mencionar a participação de mulheres no movimento?

Catarina Von Bora (foto ao lado), Catarina Schutz Zell, Claudine Levet, Marie Dentèrem, Rachel Specht ocuparam espaços na Reforma protestante, destaca a pastora reformada Sonia Motta, da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), em artigo que escreveu para o Centro de Estudos Bíblicos (Cebi).
“Se na Idade Média o ideal feminino era o de monja, na época da Reforma o ideal era ser esposa e mãe”, assinala Sonia. Lutero tinha essa postura, entendendo que a esposa e mãe estavam sujeitas ao marido. João Knox foi ainda mais radical, não aceitando qualquer tipo de governo de mulheres, pois isso contrariaria a natureza da Escritura e usurparia a autoridade masculina.
Mesmo tratando do silêncio das mulheres, como o apóstolo Paulo preconizara, Calvino reconheceu a participação e a importância delas nas Escrituras Sagradas, mas manteve a subserviência da mulher em relação ao homem, analisa a pastora reformada.O reformador admitia que seria um escândalo uma mulher ensinar o seu marido pela pregação.
A mulher de Lutero, Catarina von Bora (1499-1550), é, talvez, a reformadora mais reconhecida, pois conseguiu extrapolar o papel de “esposa de Lutero”. Ela foi monja antes de se casar com Lutero e conhecia os segredos da medicina caseira. Ela era uma ótima administradora dos bens familiares, sabia ler e escrever, o que era uma exceção para a condição de mulheres da época.
Em Estrasburgo viveu Catarina Schutz Zell (1497-1562), casada com um sacerdote que foi excomungado. Ela escreveu ao bispo local defendendo o casamento de clérigos. Era uma mulher culta, leitora de Lutero. “Catarina Zell também escrevia muito, e em suas cartas incentivava as mulheres dos fugitivos (defensores da Reforma) a permanecerem firmes na fé”, afirma Sonia.
Schutz Zell escreveu comentário sobre os Salmos 51 e 130, sobre a oração dominical e o Credo. Acolheu flagelados, pessoas perseguidas, visitou doentes, realizou pregações, inclusive na morte do marido.
Em Genebra, Claudine Levet assumiu, em diversas ocasiões, o papel de pastora e pregadora, quando eles faltavam em congregações. Ela aplicou suas posses em favor dos pobres. Marie Dentière também atuou em Genebra, como pregadora e escritora. Chegou a remeter carta à rainha Marguerite, de Navarra, pedindo que ela intercedesse junto ao irmão, o rei da França, para eliminar a divisão entre homens e mulheres.
“Embora não seja permitido a nós (mulheres) pregar em assembléias públicas e nas igrejas, não obstante não nos é proibido escrever e admoestar uma a outra com todo o amor”, escreveu à rainha.
A calvinista inglesa Rachel Specht recorreu, em 1621, à parábola dos talentos para defender o direito das mulheres. Se Deus concedeu corpo, alma e espírito às mulheres, por que Ele daria todos esses talentos, se não para serem usados? – indagou. Não usá-los seria uma irresponsabilidade, argumentou.
Igrejas da Reforma, constata a pastora presbiteriana, levaram algum tempo para ordenar mulheres, o que não é, “lamentavelmente”, a prática em todas as denominações protestantes.

sábado, 29 de outubro de 2011

Inusitado – Pastora evangélica sonha conhecer a dupla Zezé di Camargo e Luciano

Márcia Amancio é pastora da Igreja Evangélica Luterana Renovada, no Bairro Pio Correa, em Criciúma, e apesar da religião é fã de carteirinha da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Márcia é nordestina do Rio Grande do Norte e quando ainda morava em Natal, capital do estado, sabia todos os sucessos dos cantores. “Eu sempre fui muito fã deles, tinha todos os discos e fitas na época, mas quando me tornei evangélica acabei dando tudo para o meu irmão”, conta a pastora.
A evangélica morou muitos anos no Chile e por lá voltou a ouvir a música dos seus ídolos. Morando há dois anos em Criciúma, ela diz não temer as críticas que podem surgir dentro de sua religião. “Eu sei que com certeza será um escândalo para a minha religião. Muitos pastores que me conhecem ficarão chateados e brabos com a minha atitude, mas a emoção de ver eles é tão grande que eu passaria por cima de todas as críticas”, garante Márcia.
Apesar de não ter mais a coleção com as músicas da dupla, que ficou em Natal com seu irmão, ela garante que até hoje acompanha os cantores. “Estou sempre visitando o site deles. Ano passado, no show que eles fizeram, eu não fui, pois tinha muita gente e estava chovendo, mas dessa vez eu preciso conhecê-los. É o meu sonho”, diz esperançosa.
O show da dupla Zezé di Camargo e Luciano ocorre nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Siso`s Hall, em Criciúma. O show comemora os 20 anos de sucesso da dupla e os seis anos do Jornal A Tribuna.
Oremos por essa alma... 
Fonte: Diário Gospel / Com informações do jornal A tribuna

Cientistas tentam explicar como ocorre a tentação em nossa mente

A tentação pode ter várias formas. Seja na forma de um doce para quem está de dieta, uma bebida para um alcoólico em recuperação ou uma mulher atraente para um homem casado.
Como é possível frear o impulso de ceder à tentação e manter sua integridade, seja de magreza, sobriedade ou fidelidade? Não pare para pensar. Pensar pode não ajudar. Aliás, pensar demais no assunto pode por tudo a perder.
Essa surpreendente conclusão foi anunciada depois de novo estudo realizado por Loran Nordgren e Eileen Chou, cientistas da Northwestern University, relatou a revista Psychological Science.
Os pesquisadores resolveram estudar o tema para tentar conciliar dois pressupostos contraditórios encontrados na literatura sobre o assunto. “Uma corrente mostra que a cognição durante a tentação distorce (o pensamento) de maneira que estimula o comportamento impulsivo”, diz Nordgren. “Outra corrente mostra que a tentação se vale de processos de proteção (pensamentos) que aumentam o autocontrole. Você mostra um pedaço de bolo, e o pensamento inicial da pessoa é “Estou de dieta. Não, obrigado “.
Mas as duas possibilidades desconsideraram um fator crucial: o instinto visceral. “Seja fome, sede, apetite sexual ou o simples desejo de saciedade, isso pode determinar se os mesmos processos cognitivos resultarão em um comportamento impulsivo ou em autocontrole”, destacou o cientista.
Os pesquisadores avaliaram diferentes mecanismos cognitivos, para ver como a tentação afeta as pessoas. Na primeira experiências, 49 estudantes do sexo masculino, que possuem um relacionamento estável, foram divididos em dois grupos.
Uma parte deles assistiu a um filme erótico que os deixou excitados. Os demais viram um vídeo sobre moda, que não os animou em nada. Em seguida, os pesquisadores mostraram imagens de mulheres atraentes e observaram por quanto tempo os homens olharam para elas.
Uma semana depois, a experiência foi repetida. Porém, desta vez disseram que as moças eram estudantes solteiras. Os homens do grupo que assistiu o filme erótico passaram mais tempo olhando as fotos das moças. O mesmo não aconteceu com o outro grupo. Mais exposição à tentação gerou menos fidelidade.
Em outro experimento, 53 fumantes foram divididos em dois grupos. Os do primeiro grupo foram instruídos a fumar antes da experiência, enquanto os demais ficaram sem cigarros durante três horas. Depois, todos eles relataram o prazer de fumar.
Alguns dias depois, a experiência foi feita novamente, Mas os voluntários tinham uma escolha: esperar 40 minutos para fumar e receber 3 euros ou fumar imediatamente e não ganhar o dinheiro. Como era esperado, os que haviam fumado conseguiram esperar – mas também avaliaram o prazer de fumar de forma mais negativa do que da primeira vez. Os demais não esperaram, mas avaliaram o prazer de fumar positivamente.
O que o estudo mostra? “Se analisarmos razão X emoção, a tendência será pensar que a cognição serve a interesses de longo prazo e à emoção ou à gratificação imediata. É como se tivéssemos um anjo em um ombro e um diabinho no outro”, explicam os cientistas.
Mas para a explicação psicológica é que a necessidade ou o desejo promovem impulsividade, mas também corrompem processos cognitivos que poderiam impedir tal comportamento. “Quando você passa por uma tentação real, sua racionalização some por um tempo e parece que agora existem diabinhos dos dois lados”, concluem.
O que a Bíblia diz sobre isso?
Tiago 1:13-15
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Yahoo News

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Após casamento gay ser reconhecido pela justiça, Senador Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual

O Senador e Bispo Marcelo Crivella criticou em discurso no plenário do Senado a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reconhecer o casamento civil homossexual.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A ação julgada pelo STJ foi movida por duas mulheres gaúchas que queriam o direito de se casarem em um cartório. Crivella lamentou a decisão, definindo a atitude tomada pelos ministros do STJ como “ativismo judiciário” e afirmou que o assunto é preocupante.
“Esse ativismo judiciário faz bem ao Brasil?” Com essa pergunta, o Senador mencionou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia definido a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas sem reconhecer o casamento civil, e cobrou do STJ que respeitasse os limites impostos pela decisão anterior.
Crivella também manifestou temor, pois segundo ele, juízes e promotores estudam e trabalham para olhar para trás, baseando-se em decisões anteriores, enquanto que os políticos precisam sempre pensar no futuro, pois é prerrogativa do mandato: “Até mesmo pensando na próxima eleição”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Mulher esfaqueia namorado por trapacear no Banco imobiliário


Algo inusitado aconteceu em Santa Fé (Novo México, EUA). Uma mulher esfaqueou várias vezes o namorado por ele, segundo ela, estar trapaceando no jogo Monopoly (Banco Imobiliário).
Laura Chavez, de 60 anos, agrediu Clyde Smith, de 48 anos, com uma faca de cozinha. Foi durante uma partida de Banco Imobiliário, o neto da agressora, de 10 anos jogava com o casal.
Smith foi levado para o hospital da cidade, com ferimentos na cabeça, pescoço, supercílio esquerdo e no punho direito. Ele ainda disse ter sido golpeado na cabeça com uma garrafa.
Segundo a polícia ambos estavam bêbados e o neto teria dito que sua avó começou a discutir com Smith, por acreditar que ele estivesse trapaceando. Ele também contou a polícia que já tinha ido dormir e que os dois haviam ficado jogando quando a avó atacou o namorado.
Laura foi levada para a cadeia do condado de Santa Fé com uma fiança fixada em US$ 5 mil.

Igreja Católica ganha fortuna com publicações pornô na Alemanha

Lehden kansi.
                                  

A Editora comprada pela igreja é a maior publicadora de material adulto da Alemanha Weltbild [Cosmovisão], a maior empresa de mídia da Alemanha, teve suas ações compradas na totalidade pela Igreja Católica mais de 30 anos atrás. Mas isso não os impediu de continuar publicando livros que muitos de seus fiéis considerariam ofensivo.
A empresa vende livros, DVDs, CDs de música e muitos outros produtos. Poucas pessoas sabiam dessa conexão até o início deste mês, quando o Buchreport, newsletter sobre a indústria de entretenimento alemã, informou que a empresa católica também vende material pornográfico. O assunto também está na capa deste mês revista católica PUR.
Um porta-voz da Igreja respondeu: “a Weltbild tenta impedir a distribuição de conteúdo possivelmente pornográfico.” Aparentemente os esforços de prevenção não foram bem sucedidos.
Por mais de 10 anos, um grupo de católicos indignados vem tentando mostrar para as autoridades da Igreja o que está acontecendo. Eles se dizem indignados com a hipocrisia da empresa.
Em 2008, o grupo redigiu um documento de 70 páginas detalhando a prova da venda de material questionável.
Eles garantem que todos os bispos cujas dioceses recebem parte dos lucros da Weltbild receberam esse documento. Não é uma escolha fácil, afinal, cerca de 182 milhões de euros são destinados à igreja. Cabe a pergunta: que vale mais: “o dinheiro ou a moral”?
Hoje, a empresa cuja sede fica na cidade de Augsburg, emprega 6.400 pessoas e seu volume de negócios é de 1,7 bilhão de euros anualmente.
Além disso, é a líder do mercado editorial alemão e mantém um site que é perde apenas para a Amazon daquele país. Os lucros são reinvestidos regularmente na empresa visando aumentar sua fatia no mercado, o que só é possível se a Weltbild continuar vendendo materiais que não são compatíveis com os ensinamentos da Igreja.
Os 2.500 livros eróticos em seu catálogo atual, incluindo os do selo Pantera Azul, especializado em pornografia, são apenas um exemplo. A Igreja Católica alemã possui ainda 50% da editora Droemer Knaur, que também imprime material pornográfico e livros budistas.

Notícias Cristãs via tradução e adpatação de Gospel Prime de Welt e Pur Magazin

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Religião e divórcio: Igrejas e líderes investem em aconselhamento de casais

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) em 2009 o Brasil oficializou 26.464 divórcios, que aconteceram por muitos motivos como problemas pessoais, financeiros, violência e outros.
De olho nas crises conjugais e nos efeitos que elas trazem não só para o casal, mas também para os filhos, inúmeras igrejas estão investindo em programas especiais para aconselhamento de casal.
Esses ministérios tentam inverter o crescimento do número de separações até mesmo entre evangélicos, pois pesquisas recentes informavam que nenhuma religião evita divórcios, apontando que em 2006 23,9% das mulheres evangélicas (pentecostais e tradicionais) estavam divorciadas ou separadas (dados do estudo do Núcleo de Estudos de População da Unicamp).
Apesar de a Bíblia ser contrária ao divórcio, vemos muitos cristãos e até mesmo pastores e cantores que já se divorciaram, comprovando essa pesquisa divulgada em 2010 que atesta que a fé não segura casamentos.
Para impedir que esses números continuem crescendo, principalmente entre os já convertidos, a Igreja Universal do Reino de Deus colocou na programação da IURDTV e também da Rede Record o programa Escola do Amor (The Love School) apresentando pelo bispo Renato Cardoso e por sua esposa Cristiane Cardoso. Eles falam sobre os problemas do dia a dia que podem atrapalhar a relação e como controlá-los e superá-los.
O pastor Josué Gonçalves direcionou seu ministério para os casais e apresenta o programa Família Debaixo da Graça que oferece mensagens para relacionamentos e também livros e ministrações específicas. A preocupação com os relacionamentos é tanta que o pastor está construindo uma Casa de Recuperação de Casamentos que vai abrigar casais que precisam de uma ajuda para permanecerem juntos e unidos.
Cláudio Duarte, pastor da Igreja Batista Monte Horebe em Campo Grande, Rio de Janeiro, também tem um ministério voltado para casais. Suas ministrações e livros tratam de diversos temas que servem como aconselhamento para casais em crises.
Baseados em ensinamentos bíblicos, esses pastores pregam sobre amor, companheirismo, intimidade sexual, relação com filhos e até mesmo sobre vida financeira, mostrando aos casais que é possível superar as crises e manter uma relação sadia e duradora de acordo com a Bíblia.
Fonte: Gospel Prime

Vaticano propõe governo mundial para realizar reforma financeira


O Pontifício Conselho do Vaticano Justiça e Paz, propôs a criação de uma autoridade política e um banco central mundial que possam fazer frente à atual crise financeira mundial.
O pedido está no documento “Por uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública com competência universal”, apresentado pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.
O líder e a entidade teriam a função de promover “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado”, além de fazer frente à atual crise financeira e econômica.
De acordo com a publicação paranaense O Diário, a Congregação do Vaticano explicitou que tal autoridade deve ter um “horizonte global e servir ao bem comum”. Por outro lado, essa liderança não poderia ser imposta pela força, mas servir pelo acordo livre e compartilhado.
“O exercício de tal autoridade deve ser necessariamente supranacional”, disse o comunicado divulgado pela Rádio Vaticano.
O Vaticano justifica a criação de uma Autoridade Pública Mundial por causa da crescente interdependência entre os estados.
A criação de um Banco Central Mundial também é incentivada pela Santa Sé, que deveria exercer a função de regular o fluxo e o sistema dos intercâmbios monetários, segundo a agência Efe. De acordo com o texto, o Fundo Monetário Internacional perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade das finanças mundiais.
Com vistas a criar uma autoridade supranacional, o Vaticano assinala que os estados devem ceder de forma gradual e equilibrada uma parte de suas atribuições nacionais à chamada Autoridade Mundial.
“Hoje se vê como surrealista e anacrônico que um estado considere que pode conseguir de maneira autárquica o bem de seus cidadãos. A globalização está unificando os povos, levando-os a um novo ‘estado de direito’ em nível supranacional, a um novo modelo de sociedade internacional mais unida, respeitosa com a identidade de cada povo”, diz o documento.
Fonte: Christian Post
Obs: Seria o primeiro passo para a criação do governo do anti cristo?

Arma com adesivo evangélico chama atenção da polícia


Um adesivo do personagem Smilinguido virou notícia nesta quarta-feira 26, por estar colado em uma arma. O dono dela, o comerciante Neiriberto Borges Serra tentou matar duas pessoas disparando cinco tiros para tentar se vingar de um assalto supostamente feito pelas vítimas.
No adesivo colocado na arma de calibre 38 estava escrito “Com Deus eu vou”, fato curioso que chamou a atenção da imprensa. De acordo com dados da polícia, Neiriberto e seu funcionário, Jonatas Argenta Marques, foram até o Setor Estrela Dalva (Goiânia) para matar Edson Ferreira do Nascimento e Diogo Rodrigues Ferreira.
Eles tentavam matar os homens que teriam assaltado a distribuidora de bebidas na qual Neiriberto é dono no domingo, dia 23 de outubro. As vítimas foram atendidas por viaturas do Corpo de Bombeiro e não correm risco de morte. Já o comerciante foi preso por tentativa de homicídio.

Com informações O Hoje

Grupo cristão pede que fabricante da Pepsi pare de usar células de abortos em suas pesquisas

ONG entrou com o pedido alegando desrespeito aos direitos humanos.
Children of God for Life [Filhos de Deus pró-vida], uma organização cristã sem fins lucrativos que defende o fim do aborto, fez um anúncio polêmico hoje. Eles entraram com uma resolução de acionistas pedindo que a PepsiCo pare de usar células de bebês abortados em suas pesquisas. A PepsiCo é uma das gigantes no ramo de alimentação, produzindo refrigerantes e diversos tipos de alimentos.
O pedido, protocolado junto à comissão de seguros e comércio dos EUA e também junto á empresa, visa impedir que células conhecidas como HEK-293 (vindas de rins humanos embrionários) sejam utilizados para desenvolver realçadores de sabor para alimentos.
O acionista da PepsiCo que entrou com o pedido questionou se o Conselho de Administração “adota uma política corporativa que reconhece os direitos humanos e segue padrões éticos que não envolvem o uso partes de seres humanos abortados em pesquisas privadas e nos projetos em desenvolvimento. ”
Em agosto de 2010, a PepsiCo firmou um contrato de quatro anos com a Senomy, empresa “fornecedora de ingredientes que desenvolve sabores inovadores de alimentos e bebidas”. O pedido é que a Senomyx desenvolvesse edulcorantes artificiais de alta potência para as bebidas da PepsiCo.
A empresa recebeu US$ 30 milhões para desenvolver e testar novos sabores. A utilização de células abortivas se deve ao fato de elas liberarem certas proteínas que produzem sinais químicos, quando os sabores são introduzidos.
Os sinais indicam aos pesquisadores uma correspondência exata do sabor.
“Há muitas opções no mercado que dispensam o uso de células de bebês abortados”, declarou Debi Vinnedge, presidente da Children of God for Life. Ele entende que poderiam usar células de inseto ou células de leveduras com resultados similares.
Declarou ainda que foram enviadas cartas a todos os membros do Conselho e Diretoria Executiva da PepsiCo, mas não obtiveram uma resposta. “Os acionistas têm o direito de saber a verdade sobre o que a PepsiCo está fazendo”, disse Vinnedge em um recente comunicado de imprensa. “Essa falta de consideração da PepsiCo para com a sensibilidade moral do público só tem feito a empresa perder o apoio de fundos de pensão e de investimentos.”
O grupo pró-vida afirma que procurou as duas empresas pedindo que parassem com experimentos que usam células de humanos, mas não obteve resposta.
A PepsiCo emitiu uma comunicação oficial para os consumidores, se defendendo: “Com relação às pesquisas da Senomyx, afirmamos que utilizamos técnicas que têm sido padrão durante várias décadas nas melhores universidades, hospitais e agências governamentais dos EUA. Trata-se da mesma prática de todas as empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo. No entanto, há distorções sobre o que estamos fazendo e questionamentos infundados sobre nossos motivos e das outras empresas”.
A Children of God for Life propôs um boicote a PepsiCo e teve o apoio de mais de 20 outras organizações pró-vida. Bradley Mattes, diretor executivo do Instituto Vida, que se juntou ao boicote, declarou: “a Pepsi decidiu continuar com isso, então acredito que todo consumidor preocupado com a santidade da vida humana deve boicotar essa empresa”.
Fonte: The Christian Post

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cavalo morto – Ilustração

Um certo homem manifestou interesse em dedicar sua vida a Jesus, mas, ao entrar na igreja ficou escandalizado, pois a pessoa que estava no púlpito discursando com tanta eloqüência ele conhecia muito bem: era um caloteiro e péssimo vizinho.
Ficou muitos dias num dilema, pois, queria ser cristão, mas, seu ânimo esfriava sempre que se lembrava daquele homem.
Então, uma noite ele sonhou que viajava num deserto e tinha muita sede. Cada vez que ele via um poço de água, abaixava-se para beber, mas, só comia areia, pois, eram miragens.
Esta cena repetiu-se várias vezes, até que ele se viu num oásis, onde corria um córrego de águas cristalinas, mas não teve coragem de se abaixar novamente, pois, não queria mais encher a boca de areia.
Nisto um anjo apareceu e lhe disse: – Beba, esta água é verdadeira.
A princípio ele ficou desconfiado, mas, depois criou ânimo, abaixou-se e bebeu até saciar a sua sede. E a água era boa. Mas, ao erguer os olhos reparou que próximo ao córrego havia um cavalo morto e ele ficou muito preocupado, com medo que tivesse tomado água contaminada. Mas, o anjo o confortou:
- Não fique preocupado! Esta água é a Palavra de Deus, as impurezas que você anda vendo por aí não têm o poder de invalidá-la. Beba sem medo!
Logo que acordou, abriu seu coração e recebeu a Cristo como único Senhor e Salvador de sua alma.

46% dos brasileiros concordam com a pena de morte. O que a Bíblia diz? Pastores comentam


De acordo com dados da pesquisa ”Retratos da Sociedade Brasileira: segurança pública” 46% da população brasileira defende a pena de morte, mas o que será que a Bíblia fala sobre a pena capital?
A pesquisa divulgada pela revista IstoÉ foi realizada pela CNI/Ibope e divulgada na última quarta-feira, 19, mostrando que 31% dos entrevistados defendem totalmente a pena de morte e 15% defende em parte.
A prisão perpétua foi aceita por 69% dos entrevistados.
Em uma postagem em seu blog o pastor Marcello Oliveira fez um estudo mostrando os pontos bíblicos que falam sobre a pena de morte. Principalmente nos livros de Gênesis, Números e Deuteronômio onde encontramos trechos que apóiam a pena capital.
“Esta é uma obrigação, não uma opção. Três vezes Deus diz: “pedirei contas” (Gn 9.5). O sangue derramado pelo homicida deve ser tratado da mesma forma. Investe o culpado com sua poluição (Nm 35.33; Sl 106.38) e assegura sua expiação pela morte do homicida (cf. Gn 9.6; 1Rs 2.32) ou pela expiação (cf. Dt 21.7-9)”, cita o pastor em seu texto.
O pastor lembra que esse assunto também é tratado em Romanos 12 e 13. ”No Novo Testamento, os cristãos não devem vingar-se por qualquer malfeito recebido, mas devem dar lugar à ira de Deus para vingá-lo (Rm 12.19). Deus, por sua vez, designa o governo civil como seu ministro, um vingador para executar a ira sobre quem pratica o mal (Rm 13.4)”.
Quem também tem uma opinião sobre o tema é o pastor Zwinglio Rodrigues da Igreja Batista Vida que concorda com a pena de morte dizendo também que os cristãos que não concordam firmam suas opiniões em questões emocionais e não bíblicas.
“Do ponto de vista bíblico a pena de morte é legítima [Gn 9:5 e Rm 13:1-5]. Existem cristãos que opõem-se à essa afirmação, mas isso se deve, a meu ver, mais a um ‘problema emocional’ do que a um sólido argumento bíblico,” diz o pastor.
Rodrigues manifesta sua preocupação com o tema lembrando que no Brasil a impunidade acaba liberando muitos criminosos da prisão, principalmente os bem sucedidos. “Agora, uma coisa precisa ser dita quanto a um possível estabelecimento da pena de morte no Brasil: nosso país é famoso por ter muitas leis que não são observadas e, quando acontece de uma delas ser aplicada, (quase) nunca é para punir os poderosos, bandidos de “colarinho branco” e sim os menos favorecidos.”
Ele acredita que o Brasil ainda não está pronto para uma lei sobre a pena de morte. “O Brasil não é um país sério e maduro para ter em seu rol de leis a pena de morte. Antes de darmos um passo como esse, precisamos de Instituições (refiro-me aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) fortes e profundamente comprometidas com a justiça, coisas que ainda estão muito distantes de tais Instituições”.
E você oque acha? Deixe sua opinião sobre o tema!

Jovem em coma após ser incendiada em Ritual Satânico



Uma jovem sul africana de 18 anos de idade está em coma depois que ela e uma amiga foram incendiadas em um ritual satânico, informou a imprensa local segunda-feira.
Kirsty Theologo "está com cirurgia programada para terça-feira após ter 75 por cento de seu corpo queimado da cintura para cima", sua irmã, Samantha Theologo, disse ao Daily News (Diário de Notícias Locais). Os médicos estão preocupados com a recuperação de Kirsty Theologo, porque seus pulmões e garganta foram danificados.
Kirsty Theologo e sua amiga de 16 anos de idade, foram com um grupo de cinco meninos e três meninas para um morro conhecido como um ponto de encontro de adolescentes na noite de sexta-feira, de acordo com Samantha. Os adolescentes dizem que a colina é um lugar bem conhecido onde os adolescentes vão para beber nos fins de semana, segundo o jornal local.
A família da outra vítima, que está se recuperando em um hospital privado, disse à família Theologo, que os garotos tinham decidido que as duas seriam sacrificadas numa espécie de ritual satânico, de acordo com o Daily News.
Samantha Theologo disse que os meninos derramaram gasolina sobre Kirsty e puseram fogo. Quando a amiga de 16 anos de idade tentou apagar as chamas rolando Kirsty na areia, ela também foi queimada.
O grupo então se dispersou e fugiu. "Mesmo no estado em que estava, minha irmã caminhou para um local seguro", Samantha Theologo disse ao jornal. "Ela caminhou até a Rosettenville - cerca de 2 km de distância."
"Eu não estava em casa, mas minha mãe disse-me que encontrou a minha irmã no banheiro lavando o rosto. Minha mãe disse que era horrível ", disse ela, chamando a situação de "um pesadelo ". Uma fonte médica disse à Star que os adolescentes foram levados para Hospital Rand Sul por um pastor, e de lá, transferidos para outros hospitais. A fonte disse que uma terceira menina teve sua mão cortada pelos garotos segurando-a sobre uma Bíblia para que o sangue ser absorvido e ensopasse a Bíblia, enquanto Kirsty Theologo estava sendo queimada.
O capitão Pinky Tsingane, porta voz da polícia da província disse que as meninas foram amarradas e que havia especulações de que o ataque foi um ritual satânico, mas que ainda precisava investigar, de acordo com o Daily News.
Um processo de tentativa de homicídio foi aberto.
Na segunda-feira tarde, dois meninos, com idades entre 19 e 21, entregaram-se na delegacia Booysens, disse Tsingane.

Traduzido por Notícias Cristãs

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Indicação para uma boa leitura.


Por que a evocação dos espíritos de pessoas falecidas é condenada por Deus? O que há por trás do mundo dos espíritos? Como explicar as aparições de almas do outro mundo? Que forças movem as religiões afro-brasileiras? Jeffesrson Magno Costa pesquisou exaustivamente o Espiritismo e os cultos afro-brasileiros para responder-lhes estas perguntas. neste livro, você também ficará sabendo porque Deus condena: O jogo de búzios. O horóscopo. A cartomancia. Este livro é recomendado para leitura devocional e seminários. È ajuda indispensável na evangelização dos espíritas e dos adeptos da macumba, da umbanda, do candomblé e de outros cultos afro-brasileiros. Jefferson Magno Costa Pesquisador e conferencista, é autor ainda dos seguintes livros: As Grandes Defesas do Cristianismo, Eles andaram com Deus, A Chamada que Deus Confirmou e A Mensagem Oculta do Rock, este em co-autoria. Um livro excelente, que esclarece sem agredir, pois ele mostra não só a luz das escrituras mas com coerência que basta um de raciocinio lógico e um pouco menos cegueira para que se observe as lacunas deixadas por Kardec e companhia. Este eu li e recomendo.

Pastor Marco Feliciano faz homenagem a Xuxa e a Ministra dos Direitos Humanos em discurso na Câmara


O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, homenageou a apresentadora Xuxa Meneghel e a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Maria do Rosário, em sessão da Câmara dos Deputados, ontem, 20/10/2011.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Feliciano fez uso da tribuna para discursar ressaltando a assinatura de um acordo entre Xuxa e a Ministra Maria do Rosário, no Rio de Janeiro, para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.
A assinatura do documento que combate o chamado “turismo sexual” aconteceu no “39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens”. O Pastor afirmou ainda que “é de conhecimento geral que as vítimas… se sujeitam a tal situação por extrema necessidade”.
Leia abaixo a íntegra do discurso do Deputado, publicada em seu site:
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados.
Uso desta tribuna para parabenizar a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e a apresentadora da Rede Globo, Xuxa Meneghel, pela assinatura nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, do pacto de Enfrentamento à Exploração Sexual de crianças e adolescentes no Turismo.
O ato deu-se durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O tema central da edição deste ano desse congresso é “Brasil bem sucedido, novas oportunidades e atitudes para o Turismo”. Congratulo-me com iniciativas desse tipo, que coloca nosso País no rol de nações que se preocupam em combater o chamado turismo sexual que tanto macula nossa imagem no exterior.
É de conhecimento geral que as vitimas de tais abusos são crianças e adolescentes, frutos de famílias que vivem em extrema pobreza e que se sujeitam a tal situação por extrema necessidade.
Concomitantemente com tal programa também devemos como homens e mulheres que militamos na vida pública procurar meios para amparar esses jovens e suas respectivas famílias, com efetiva política de integração social, aproveitando os programas já em curso do governo Federal e aprimorando para não como paliativo, mas para solução definitiva desse flagelo social que é a exploração sexual.
Finalizo pedindo a Deus que abençoe a todos que não medem esforços para minorar o sofrimento desses nossos irmãos mais necessitados.
Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia e Associação Vitória em Cristo realizam casamento coletivo em presídios


O Pastor Silas Malafaia está realizando cerimônias de casamento coletivo nas penitenciárias do Rio de Janeiro, como parte das ações sociais da Associação Vitória em Cristo, liderada por ele. As cerimônias para os detentos das penitenciárias de Moniz Sodré, Esmeraldino Bandeira e Bangu 3 buscam valorizar a família e formalizar os compromissos conjugais dos detentos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As duas primeiras cerimônias, marcadas para os dias 21 e 24/10 já ocorreram, e a próxima acontece dia 25/10. Ao todo, serão 30 casais, 10 por penitenciária. Os internos contemplados são detentos que se converteram ao evangelho já na cadeia.
Os detentos terão direito a todo o cerimonial religioso e civil, e as despesas serão pagas pela Associação, incluindo a decoração das capelas dos presídios, vestido de noiva, alianças de ouro e Buffet. Como o presídio de Bangu 3 é de segurança máxima, nessa unidade não haverá Buffet.
Foi firmado um convênio entre a Associação Vitória em Cristo e a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. O convênio E21/901.497/2010 foi divulgado no Diário Oficial. A Associação já havia promovido um outro casamento coletivo anteriormente. Segundo o site Guia-me, Carlos Rogério Campos, Diretor da Penitenciária Esmeraldino Bandeira afirmou que a repercussão dessa iniciativa foi a melhor possível entre os detentos. “O interno precisa muito da família, e a Igreja é um dos instrumentos de ressocialização”, afirmou Campos.
Fonte: Gospel+

Estudo da Semana: DEUS ENTRA COM PROVIDÊNCIA

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL,
DEUS ENTRA COM PROVIDÊNCIAS.

II Reis 6.1-7

Com quais PROVIDÊNCIAS Deus entrou nesta história?


1. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS FAZ VER QUE É PRECISO EXPANDIR - vs. 1.

O cristão e a igreja que estão buscando crescimento espiritual sentem que não devem nem podem se acomodar, pois o nosso espaço sempre será pequeno.
A Bíblia nos ensina em Isaías 54.2-3: "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda".

2. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE DÁ A DIREÇÃO - v. 2.

Alguns cristãos pensam que hoje em dia Deus não mais dá a direção particular às igrejas ou aos cristãos; que Ele não mais nos diz o que deve ser feito.
Quantos não estão enganados achando que devem trilhar caminhos próprios sem depender exclusivamente de Deus. Tornam-se auto-suficientes profissionais e acabam se esquecendo o que a Bíblia diz em João 3.27 e Tiago 1.17 (por exemplo).

3. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO, ELE PREPARA UM INSTRUTOR - vs. 3.

Moisés instruiu Josué; Elias instruiu Eliseu; Paulo instruiu Timóteo; Jesus instruiu os discípulos.

4. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES - v. 6.

Para o aprendiz de profeta que derrubou o ferro do machado na água, ali era o fim de seu ministério profético, entretanto, para Deus ali começava uma vida de milagre. O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.

CONCLUSÃO:
Se buscarmos crescimento espiritual, Deus mostrará que é preciso expandir (pois o espaço pequeno); Ele nos dará a direção do que deve ser feito e, se isso não bastasse, Ele nos preparará um instrutor e nos levará a uma vida onde milagres acontecem.


Aleluia. Deus seja louvado!

Autoria: Etiêne Pacífico Teixeira

Sucot - O feriado dura sete dias

Sucot, ou Festa dos Tabernáculos, é um feriado comemorado bíblica no final de setembro para final de outubro. O feriadodura sete dias.
A sucá é uma estrutura de paredes cobertas com material vegetal - construído para a celebração - e pretende ser uma reminiscência do tipo de habitação em que os israelitas permaneceram durante seus 40 anos de viagens no deserto após o êxodo da escravidão do Egito.
Durante todo o feriado, as refeições são comidos dentro da sucáe muitos que dormem lá também.Em cada dia do feriado, os membros da família recite uma bênção sobre a lulav e etrog (quatro espécies). As quatro espécies incluem o lulav (a verde maduro, fechou frondede uma palmeira data), a Hadassa (ramos com folhas da árvore de murta), o aravah(ramos com folhas dosalgueiro) eo etrog (fruto dauma árvore citron). Veja as fotos:

Uma criança judia ultra-ortodoxa anda sobrefolhas de palmeira que serão usadas para construir uma cabana Sucá, no bairro Mea Shearim em cerimônicas religiosas de Jerusalém. Os ramosde palmeira são usadas comoo telhado de uma casa temporária chamada "Sukkah", que é construída e habitada emdurante o feriado de uma semana judaica de Sucot.


A seleção dos Hadas ouMyrtle, uma das quatro espécies de plantas a serem utilizados durante a celebração de Sucot, ou Festa dos Tabernáculos, é um processo meticuloso. A festa começaSucot 13 ​​de outubro de 2011 e comemora o êxodo dos judeus do Egito cerca de 3200 anos atrás.


Um judeu ultra-ortodoxo arrasta ramos de palmeira para ser usado para a celebraçãode Sucot
Coberto em xales de oração, judeus ultra-ortodoxos dacasta sacerdotal Cohanimparticipar de uma bênção durante Sucot diante do Muro das Lamentações
Adoradores judeus cercam um rolo da Torá como eles participarem de a bênção sacerdotal no Muro das Lamentações, local mais sagradodo judaísmo oração, na Cidade Velha de Jerusalém

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pornografia na internet pode causar impotência sexual


Internet is for porn, já dizia o milenar ditado chinês. De fato, a pornografia sempre esteve e sempre estará arraigada na diversidade cultural da humanidade. Acredite, qualquer coisa que o homem faça, sempre terá a sua versão pornô. No entanto, foi em tempos de internet de alta velocidade que a pornografia encontrou o seu oásis.
Se antes a molecada transbordando hormônios tinha que apelar para miniaturas de capas da Playboy em classificados, hoje basta ficar sozinho em casa para acessar um site. Existe uma grande variedade de conteúdo pornográfico na rede, para todos os gostos e totalmente gratuito!
Porém, as coisas não são só alegrias como a maioria pensa. Um estudo da Universidade de Pádua, localizada na Itália, concluiu que o excesso de pornografia pode causar disfunção erétil, além de diminuir a libido nos homens. Isso acontece por que o grande número de opções de pornografia na internet está diminuindo a sensibilidade dos receptáculos de prazer masculino no cérebro, especialmente os responsáveis por liberar a dopamina, neurotransmissor que ativa o nosso modo especial.
Por esses neurotransmissores serem ativados muitas vezes, a noção fisiológica de felicidade e recompensa provida pelo sexo de verdade acaba diminuindo. E por tantas vezes termos visto mulheres, dos mais variados tipos, nuas e nas mais diversas posições, na ocasião em que realmente estivermos com uma de verdade, toda aquela situação vai parecer normal demais e não muito excitante. Então você inconscientemente ficará tenso, o que é ruim para a ereção. Isso foi abordado no artigo “Disfunção sexual induzida pela pornografia é um problema que só cresce“, publicado no jornal Psychology Today.
O pior de tudo é que a pesquisa foi focada em homens com seus 20 e poucos anos, justamente quando eles deveriam estar no auge da sua virilidade. O mais impressionante é que muitos jovens confirmaram o desânimo em praticar sexo de verdade e que algumas vezes ficaram em situações embaraçosas diante de suas parceiras. Ainda segundo a pesquisa, estamos presenciando a criação de uma geração viciada em pornografia.
E quando eu digo vício não estou fazendo uma analogia. É vício físico mesmo, dependência química! O estudo percebeu que aqueles que tentam se libertar do vício de ver pornografia sofrem sintomas típicos de dependentes químicos, além de insônia e uma condição parecida com resfriado. Polêmico ou não é um verdadeiro tiro no pé...


Notícias Cristãs