domingo, 15 de janeiro de 2012

Padre de Las Vegas é condenado por desviar e apostar US$ 650 mil da igreja

O padre Kevin MacAuliffe, de 59 anos, morador da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi condenado a 3 anos e 1 mês de prisão por roubar e apostar em cassinos da cidade.
O padre McAuliffe está proibido de frequentar cassinos e será submetido a tratamento. Segundo o jornal local Las Vegas Review-Journal, o padre passou a maior parte do julgamento de cabeça baixa e disse estar arrependido. Ele desviou cerca de US$ 650 mil (R$1,8 milhão aproximadamente) ao longo de oito anos.
Ele tinha amplo controle das finanças da igreja na qual trabalhava. Ele foi acusado de desviar o dinheiro da conta bancária da igreja, das cestas para coletas de doações, da loja da paróquia e do fundo missionário.
Os desvios de McAuliffe teriam sido descobertos após uma investigação de três anos realizada pelo FBI, a polícia federal americana. Desde que foi descoberto, o padre já teria devolvido US$ 13 mil (R$ 35,5 mil) do dinheiro roubado.
“Eu tenho o mais profundo remorso e arrependimento”, afirmou McAuliffe durante o julgamento, afirmando ter “traído e escandalizado” a Igreja Católica e sua congregação.
“A igreja é minha família”, disse McAuliffe.”‘Sei que minha falha pessoal ficará comigo para o resto de minha vida”, afirmou.
Os membros da paróquia defenderam o padre e querem que ele recorra da sentença. ”No tempo em que esteve aqui, esse homem fez mais para nossa paróquia que qualquer outro padre”, afirmou ZoeAnn Murphy à TV ABC.
(Com informações Las Vegas Review-Journal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.