segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gabriel Amorth, diz que Vaticano sequestrou jovem para sexo

 De acordo com Gabriel Amorth, sacerdote católico que se envolveu no caso da jovem Emanuela Orlandi, que desapareceu há mais de 30 anos misteriosamente. Na época com 15 anos, teria sido sequestrada para festas sexuais, realizadas no Vaticano.
As revelações foram feitas durante entrevista ao jornal La Stampa, da Itália, e tem ajudado a elucidar o caso do sumiço da garota, sequestrada em 1983. Após os abusos sexuais, a jovem Emanuela teria sido assassinada e o seu cadáver ocultado pelos criminosos, de acordo com o sacerdote.
“Tratou-se de um crime com motivações sexuais. As festas eram organizadas e um gendarme (do Corpo da Gendarmaria, a polícia do Estado da Cidade do Vaticano) atuava como agenciador de meninas”, disse ao La Stampa. “A rede envolvia pessoal diplomático de uma embaixada estrangeira na Santa Sé. Acredito que Emanuela acabou por ser vítima desse círculo”, explicou o sacerdote.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, negou as acusações. O pronunciamento foi realizado após um dos investigadores do caso, o promotor Giancarlo Capaldo, ter afirmado ainda existir pessoas vivas, no interior do Vaticano, que sabem a verdade, porém, a guardam em silêncio.

Fonte: O Verbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.