quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A mulher tem que ser pura, prudente e sábia, diz Ana Paula Valadão



Neste final de semana a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) recebeu milhares de mulheres para o 4º Congresso Mulheres Diante do Trono. Foram três dias de ministrações voltadas para mulheres, falando sobre temas como família, filhos, vida espiritual e sentimental.
O tema deste ano foi baseado em Tito 2.3-5: “As mulheres mais velhas… poderão orientar as mais jovens” e diversas cantoras e pregadoras foram convidadas para ministrar as participantes.
Ana Paula Valadão, líder do ministério Diante do Trono e pastora da IBL, foi uma das pregadoras convidadas e ministrou sobre as características da mulher segundo os valores de Deus.
Na ministração, Ana Paula revelou que a mulher cristã tem que ser pura, prudente e bondosa, características que ela foi ministrando usando versículos bíblicos.
Com base em Efésios 2. 3-5, Ana Paula falou sobre pureza, ensinando que o sangue de Jesus limpa todo pecado e toda impureza, dizendo que todas as mulheres estão sujeitas ao erro, mas que é possível ser purificadas por Cristo.
“Jesus nos lava do pecado, mas é necessário também que o homem se santifique-se”, disse ela citando I João 3.2 e ainda falando sobre a santificação como um dos atributos da Noiva de Cristo.
Ao falar sobre prudência, Ana falou que as mulheres precisam ter “o autocontrole, inclusive das paixões sexuais. Há muita libertinagem neste mundo e nos valores que são pregados, precisamos nos alicerçar no Senhor”. Sobre a sabedoria, a pastor do Diante do Trono ensinou que esta característica é importante para construir um lar. 
Com informações Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente.