terça-feira, 28 de outubro de 2014

Juiz renuncia ao cargo para não ser obrigado a realizar cerimônias de casamento gay

Manifestação em apoio ao juiz reuniu centenas de pessoas
A obrigação de realizar cerimônias de casamento gay levou um magistrado a abrir mão de seu cargo e anunciar a aposentadoria.
John Kallam Jr. revelou que sua motivação para abrir mão do cargo estava em suas crenças religiosas, baseadas no cristianismo.
O agora ex-magistrado afirmou que “unir casais do mesmo sexo violaria seus princípios”, e por isso, preferia deixar o cargo.
Uma manifestação em apoio ao ex-magistrado com aproximadamente 400 pessoas foi realizada na última semana em frente ao Tribunal do condado de Rockingham, no estado norte-americano da Carolina do Norte.
O xerife do contado, Sam Page, acompanhou a manifestação de perto, juntamente com os homens da Polícia de Wentworth, e nenhum incidente foi registrado.
De acordo com informações do site News & Record, o senador estadual Phil Berger (Partido Republicano) discursou durante a manifestação em apoio ao ex-magistrado. O Partido Republicano é conhecido como representante de ideias mais conservadoras no país, e atualmente faz oposição ao governo do presidente Barack Obama, que integra o partido Democrata.
Recentemente o Poder Legislativo da Carolina do Norte havia aprovado uma lei proibindo o casamento de pessoas do mesmo sexo, mas a decisão foi derrubada pela Justiça do estado, o que causou grande comoção e insatisfação na maior parte da população, formada por cristãos e conhecida como conservadora.

Um comentário:

  1. Simplesmente homem verdadeiro.Imitou a Moisés, que preferiu sofrer com o povo judeu para não ter as glórias do Egito. Precisamos de homens assim. No Brasil muitos cristãos venderam o voto para apoiar uma candidatura anitiblica, anticristão, anti-israel.

    www.avozdosetor10.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente.