quinta-feira, 31 de maio de 2012

Segundo o Irã, manuscrito que afirma que Jesus não foi crucificado nem era filho de Deus poderia ser usado para desacreditar o cristianismo


O governo do Irã anunciou que um suposto manuscrito da Bíblia, com mais de 1500 anos, tem informações que podem abalar com as estruturas do cristianismo, abalando o entendimento sobre alguns dos seus maiores ensinamentos.
De acordo com o jornal Daily Mail, “o livro foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades”.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, e que não era o Filho de Deus, mas um profeta. O livro, inclusive, chega a chamar Paulo de “Enganador.” O manuscrito diz também que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
Segundo as autoridades turcas, o texto é uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos. O livro afirma que Jesus não foi crucificado e também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar.
“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij, que também afirma: “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, “significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.
O apresentador de TV e estudioso de assuntos iranianos, Erick Stakelbeck, afirmou ao site WND que “ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã”. Segundo Stakelbeck “o regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.
Mantido em segredo em um cofre-forte na cidade de Ancara desde 2000, o livro agora será colocado em exposição pública.
Fonte: Gospel+

Editora Fiel disponibiliza em seu site material gratuito para baixar

A Editora Fiel é responsável pela edição, publicação, impressão e distribuição de literatura , que visam servir de auxílio ao estudo das Escrituras em diversas áreas da vida cristã e ministerial: doutrina, devocional, aconselhamento, biografias, evangelismo, família, jovens, crianças, didáticos, etc, além da edição e distribuição gratuita da Revista Fé para Hoje, que atualmente é enviada para mais de 20,000 pastores e líderes do Brasil, Portugal, Moçambique e Angola.

Ela está disponibilizando gratuitamente um farto material para ser baixado em seu site. Clique nos links e aproveite.


E-book gratuitoAndando nos Passos de Jesus(Larry McCall) Este livro é uma ajuda e esperança para aqueles que clamam: "Senhor, muda-me! Torna-me cada vez mais semelhante a Jesus".



Vídeo-aula gratuitaTeologia Bíblica com Rev. Augustus Nicodemus. Assista no YouTube três palestras ministradas durante o 1º modulo do Curso Fiel de Liderança.


 
Audiobook em MP3 gratuitoQuando Pecadores dizem Sim (Dave Harvey) O autor expõe a verdadeira fonte dos problemas da maioria dos casamentos e mostra que é possível superá-los através do poder do Evangelho.

Artigos 
Acesse artigos gratuitamente: São centenas de artigos abordando varíos assuntos e escritos por autores como John Piper, John MacArthur, D. A. Carson, R. C. Sproul entre outros.


 
Baixe a Revista Fé para Hoje gratuitamente: Desde 1999 a Editora Fiel enviou mais de 600 mil cópias da revista Fé para Hoje para o povo de Deus em países de fala portuguesa. Baixe a nova edição em PDF ou ePub.  



Pessoas casadas são mais felizes que as solteiras, aponta estudo



Efeito não é imediato, e diferença só é percebida a longo prazo.
Casamento, na verdade, impede a pessoa de se tornar mais triste. Um novo estudo científico afirma que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras. A pesquisa conduzida por especialistas em psicologia da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, e foi publicada online pela revista científica “Journal of Research in Personality”.
Não se trata de uma fórmula mágica que muda tudo da noite para o dia. Juntar as escovas de dente não faz ninguém mais feliz do que era antes. Segundo os pesquisadores, o casamento é um investimento em longo prazo, quando o assunto é a felicidade. Ao longo da vida adulta, é normal que as pessoas se tornem um pouco mais tristes, e a relação a dois é um fator de proteção contra isso. Os dados médios mostram que, entre pessoas com a mesma faixa etária, os solteiros se tornam gradativamente mais tristes, enquanto o nível de felicidade dos casados se mantém. 
“Nosso estudo sugere que, em média, as pessoas são mais felizes do que elas seriam caso não tivessem se casado”, explicou Stevie Yap, um dos autores do estudo. 
Na mesma pesquisa, os pesquisadores apontaram também que traços da personalidade – se uma pessoa é mais centrada ou mais nervosa, por exemplo – não têm influência na maneira como cada um reage a um momento determinante em sua vida – como o próprio casamento.
“Pesquisas anteriores sugeriam que a personalidade seria importante para determinar com as pessoas reagem a eventos importantes na vida, mas descobrimos que não há efeitos consistentes da personalidade sobre a reação e a adaptação a esses eventos importantes”, contou Yap.

Notícias Cristãs com informações do G1


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Magno Malta quer Xuxa no Senado para falar sobre abusos que sofreu na infância



O senador Magno Malta (PR-ES) vai pedir para que a apresentadora Xuxa Meneguel se apresente no Senado para se pronunciar diante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa.
Ela deve participar da abertura da instalação da subcomissão de abusos contra crianças contando sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua infância.
As declarações da eterna Rainha dos Baixinhos repercutiram de forma inesperada na sociedade brasileira. No último domingo Xuxa participou do quadro “O que Vi da Vida” no programa Fantástico e declarou pela primeira vez que foi vítima de pedofilia até os 13 anos.
Magno Malta que luta contra os casos de pedofilia há vários anos acredita que o exemplo dado por Xuxa vai fazer com que outras vítimas se sintam confortáveis para denunciar os agressores. “Sei de outros artistas de TV que vão aproveitar a coragem de Xuxa e farão o mesmo, denunciado algozes que mutilaram a infância deixando sequelas emocionais. Os algozes da Joana, da Xuxa e de muitas meninas e meninos vão pagar pelo que fizeram”, disse o senador.
A Lei Joana Maranhão que permite que adultos denuncie abusos sofridos na infância pode ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias. Ela foi elabora diante dos relatos da nadadora Joana Maranhão que resolveu declarar que sofreu abusos sexuais de um técnico quando era criança.
“A Lei Joana Maranhão, junto com a Lei Maria da Penha, fecha um ciclo de impunidade da violência praticada contra as mulheres. Parabéns a Xuxa pela coragem de detalhar sua intimidade em favor das crianças humilhadas, abusadas, estupradas e que tiveram sua infância assassinada por criminosos”, encerrou o senador.
(Com Gospel Prime)

Lembra dela? Solteira e sem filhos, Rosane Malta frequenta culto religioso

Rosane tinha pouco mais de 20 anos quando virou primeira-dama do País.
Aos 47 anos de idade, Rosane Malta (antes conhecida como a ex-primeira-dama Rosane Collor) revelou a amigos que pretende começar a trabalhar. Sem experiência profissional nem formação acadêmica, ela ainda não sabe onde, nem como, mas diz estar disposta a dar uma sacudida na vida.
Solteira sem filhos, Rosane vive sozinha na mansão nababesca construída quando ainda era casada com o ex-presidente na capital alagoana e divide seu tempo entre a academia de ginástica e as atividades religiosas e sociais da igreja evangélica batista El Shaddai, à qual se converteu alguns anos atrás.
Aos poucos amigos com quem tem algum contato, Rosane tem se queixado do tédio e da solidão. Na mansão, ela vive cercada apenas de funcionários e seguranças escolhidos e contratados pelo ex-marido, o senador Fernando Collor (PTB-AL) e diz que não deixa o imóvel com medo de ficar sem um teto para morar. O objetivo é comprar um apartamento próximo à orla de Maceió, arrumar um emprego e, se possível, um namorado.
Além disso, Rosane tem reclamado da falta de dinheiro. Ela move desde 2008 duas ações contra Collor no valor de R$ 1,2 milhão. A Justiça de Alagoas demorou mais de três anos só para conseguir citar o senador (cujo endereço e local de trabalho são mais do que conhecidos), mas os advogados de Rosane estão confiantes em uma decisão favorável nos tribunais de Brasília, onde a influência do ex-presidente não é tão grande.
Rosane culpa o ex-marido por todos os revezes de sua vida. Desde o fato de nunca ter engravidado até os escândalos que a estigmatizaram pelo resto da vida como as suspeitas de desvio na LBA e a compra de lingerie com recursos provenientes do esquema de PC Farias, passando pela dificuldade em ter uma vida social completa em Maceió. Além disso, alimenta teorias conspiratórias quanto à sua segurança pessoal e costuma dizer que é uma das únicas sobreviventes do grupo próximo ao então presidente.
A Rosane de hoje não é diferente da ex-primeira-dama apenas no nome. Depois da cafonice arrogante dos tempos de Casa da Dinda e da fase perua de grife, quando o casal dividia o tempo entre São Paulo e Miami, ela hoje é uma mulher de meia idade discreta de olhar triste.
No culto da terça-feira passada Rosane passaria despercebida no templo da igreja El Shaddai localizado no bairro de classe média alta de Jatiuca, não fosse quem é. Vestida de maneira sóbria com calça e camisa claras, ela interagiu com os demais fiéis, cantou hinos e orou. Segundo frequentadores da igreja, Rosane é uma das discípulas mais assíduas e participa com afinco das obras sociais.
Ironicamente, Rosane foi levada à El Shaddai pela amiga Cecília, que há 20 anos era conhecida como Mãe Cecília, responsável por celebrações misteriosas nos quintais da Casa da Dinda que envolviam sacrifícios de animais.
Procurada pelo iG, Rosane se recusou a dar entrevista alegando que isso poderia prejudicar o andamento das ações que move contra Collor na Justiça.

Notícias Cristãs com informações do iG Gente IG Gente

Arqueólogos encontram primeira prova da existência de Belém descrita na Bíblia

Bloco de argila com a inscrição "Bat Lechem" foi localizado em escavações em Jerusalém.

Selo de argila com a inscrição "Bat Lechem", em hebraico (Foto: Israel Antiquities Authority)

Arqueólogos israelenses acharam em Jerusalém um selo de argila com a inscrição "Bat Lechem", a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Autoridade de Antiguidades de Israel.
O artefato foi encontrado durante as polêmicas escavações do "Projeto Cidade de David", situado no povoado palestino de Silwán, no território ocupado de Jerusalém Oriental. Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objetos, datada entre os séculos VII e VIII a.C.
"É a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e possivelmente também em períodos anteriores", disse Eli Shukron, responsável pelas escavações, em comunicado oficial.
"A peça é do grupo dos 'fiscais', ou seja, uma espécie de selo administrativo que era usado para carimbar cargas de impostos que se enviavam ao sistema fiscal do reino da Judéia no final dos séculos VII e VIII a.C", contou o especialista.

Notícias Cristãs com informações da Época

domingo, 20 de maio de 2012

Marcha para Jesus reúne 250 mil e é palco de protestos contra a lei da homofobia, pl 122


Marcha para Jesus aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, Brasil, neste sábado, reunindo cerca de 250 mil pessoas, segundo a polícia militar. A caminhada começou a partir das 14h40 percorrendo ruas e avenidas do Centro da Cidade. O número de jovens foi bem expressivo. A marcha, que tem o objetivo de expressar a fé em Jesus Cristo, defendeu temas como a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, da família tradicional (entre homem e mulher) e da vida.

“Respeitamos a liberdade de cada um, mas vamos protestar até o final que o que Deus uniu foi o homem e a mulher. Não vamos abrir mão de emitirmos nossa opinião. Não é preconceito, é uma convicção formada. Esse comportamento é condenável”, disse o pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus em Madureira (zona norte), segundo o Boa informação.
O pastor Silas Malafaia, que é conhecido por expressar-se publicamente e audaciosamente nas questões de direitos alegados pelo movimento LGBT, presidiu o evento. Ele aproveitou o momento para expressar-se contra as tentativas de aprovação de lei contra ahomofobia, que segundo ele, afeta a liberdade de expressão e religiosa.
“A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais,” falou Malafaia, segundo o G1.
Segundo ele, esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia. Em entrevista ao IG, Silas Malafaia esclareceu que não é a favor da discriminação contra homossexuais e a favor da homofobia, mas alega que o grupo ativista gay passou de usuários da liberdade de expressão para “censores”.
Malafaia cita como partes controversas da lei, por exemplo, a pena de três a cinco anos de cadeia para as pessoas que impedirem a presença de qualquer homossexual de sua relação afetiva em locais públicos.
“O lugar do culto, o templo, é garantido pela Constituição, mas o pátio da igreja não está. Significa que, se um casal de homossexuais estiver se beijando no pátio da minha igreja e eu colocar para fora, vou pegar de três a cinco anos de cadeia. Que história é essa? É uma aberração! No Brasil, pode-se criticar presidentes, políticos, ministros, pastores, padres, o diabo. Se criticar homossexual, é homofobia. Manda esses caras verem se eu tô na esquina!”
Para ele as igrejas que aceitam gays sem apontar que a homossexualidade é um pecado, não são evangélicas. “É uma tentativa de dar legalidade a um comportamento que a Bíblia condena”.
Silas Malafaia embalou a todos cantando juntos, “Governador, autoridades: é Jesus Cristo que comanda esta cidade!”
“Essa alegria vem de Jesus mudou a nossa vida e transformou o nosso viver “, disse Pastor Marco Antonio Peixoto, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul do Rio de Janeiro à Globo.
Durante o percurso, os membros de igrejas evangélicas fizeram discursos também contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.

‘Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva’, diz Rev. Hernandes no 39° Encontro da Sepal



Diversos líderes participaram do 39° Encontro da Sepal (Servindo Pastores e Líderes) 2012 que aconteceu nos dias 7 a 11 de maio, em Águas de Lindóia, SP, com o objetivo de fortalecer a liderança da igreja brasileira.
Entre os preletores incluem líderes cristãos de renome como Bill Hybels, pastor da megaigreja americana, Willow Creek, o pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes, o tradutor da SBB e pastor Vilson Scholz, o professor e pastor Luiz Sayão, o missionário da Sepal e Diretor de Lausanne para a América Latina, Marcos Amado, entre outros.
O evento contou com a palestra do rev. Hernandes Dias Lopes que abordou no tema "O Derramamento do Espírito", o crescimento da igreja evangélica no Brasil, o avivamento, entre outros assuntos.
Tendo em vista que o Brasil tem um dos maiores e mais rápidos crescimentos de evangélicos do mundo, Hernandes questionou se realmente está havendo esse crescimento.
O líder coloca em prova não o número de evangélicos auto-declarados em si, mas sim, de se eles, os que estão crescendo, são realmente verdadeiros cristãos evangélicos.
“Eu tenho dúvida se são os evangélicos que estão crescendo”.
Segundo dados da pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no “Novo Mapa das Religiões”, a população evangélica cresceu em 13,13% entre 2003 e 2009, representando 20,23% da população em 2009.
A projeção da população evangélica para o ano de 2011 é de 57,4 milhões, segundo a SEPAL e há ainda previsão de que em 2020 a população evangélica represente mais de 50% da população brasileira.
Dados do IBGE sobre o censo demográfico previstos para serem divulgados este ano devem confirmar as previsões do número de evangélicos no Brasil.
Dentro desse contexto, onde há um crescimento duvidoso de “evangélicos”, Hernandes aponta algumas falhas na igreja evangélica brasileira como a pregação de um Evangelho “híbrido”, “sincrético”, ou seja, “um outro Evangelho”.
Ele afirmou que a igreja brasileira precisa de um avivamento, falando sobre a existência de um “emocionalismo histérico” nas igrejas, no lugar de avivamento.
“Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva. Tem muita histeria coletiva hoje em nome do avivamento. O avivamento não é um emocionalismo histérico, o avivamento é de Deus...”, disse ele.

Notícias Cristãs com informações da Christian Post

Homem é preso ao tentar vender corpos de bebês para rituais de bruxaria



Um cidadão taiuanês foi detido nesta sexta-feira (18), na Tailândia, com o corpo de seis corpos de bebês que pretendia vender pela internet para uso em rituais de bruxaria.
O macabro caso chegou ao conhecimento público pela imprensa tailandesa, segundo o diário "Bangcoc Post". A Polícia tailandesa descobriu ao abrir uma mala de viagem que o taiuanês Chou Hong Hun, de 28 anos, tinha consigo no quarto de um hotel no bairro chinês de Bangcoc.
Um porta-voz policial explicou que o detido confessou ter adquirido os corpos por 200 mil baht (US$ 6.600) por encomenda de outro taiuanês para vendê-los pela internet em seu país de origem.
A Polícia tailandesa não deu detalhes sobre a procedência dos seis corpos, embora em novembro de 2010 os inspetores de Saúde tenham descoberto em um edifício de Bangcoc cerca de dois mil fetos e corpos de recém-nascidos que procediam de clínicas ilegais de aborto.

Notícias Cristãs com informações das Agências Internacionais

Jornalista lança livro que revela tramas e intrigas no Vaticano

 
Documentos reservados e cartas confidenciais enviadas ao papa Bento XVI e ao seu secretário sobre temas como o cessar-fogo da ETA e o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel, vazaram e foram publicados em um livro, que pôs a Igreja Católica novamente no centro de uma polêmica.
Poucos meses depois do escândalo suscitado pelo vazamento de documentos sobre enfrentamentos entre altos membros da Cúria romana, amanhã será lançado na Itália o livro "Sua Santita", do jornalista Gianluigi Nuzzi, que recolhe novos documentos que revelam tramas e intrigas no Vaticano.
Os documentos, mais de uma centena, chegaram a Nuzzi, segundo a revista "Sette", que publicou hoje um extrato do livro, por "informantes" do Vaticano que prestam serviços à Cúria e todos os papéis são autênticos.
Considerada pelos observadores vaticanos como o maior vazamento de relatórios reservados da Santa Sé, entre os mesmos há documentos da Secretaria de Estado e de seu titular, o cardeal Tarcisio Bertone, referentes ao cessar-fogo do grupo terrorista ETA.
Também estão as confissões do secretário de Marcial Maciel e a cobertura que gozou no Vaticano o sacerdote mexicano fundador dos Legionários de Cristo (1920-2008), castigado por Bento XVI por abusar sexualmente de seminaristas.
Outros documentos se referem a "notas reservadas" sobre o presidente italiano, Giorgio Napolitano, prévias a um encontro que manteve com o papa e relatórios confidenciais relativos à defesa do agora ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi no Caso Ruby, sobre suposta prostituição de menores.
O livro revela inclusive o número de conta aberta por Bento XVI no IOR, o banco do Vaticano, no dia 10 de outubro de 2007.
Estes novos documentos internos se somam aos publicados meses atrás pelo jornal "Il Fatto Quotidiano" sobre um suposto complô para matar o papa no final de 2012.
O canal de televisão "A7" também publicou cartas enviadas pelo atual núncio nos Estados Unidos e ex-secretário-geral do Governatorato da Cidade do Vaticano (governo que administra este Estado) a Bento XVI, nas quais denunciava a "corrupção, a prevaricação e má gestão" na administração vaticana.
Após a divulgação desses documentos, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, denunciou no último dia 14 de fevereiro a existência de uma espécie de Wikileaks que, em sua opinião, tenta desacreditar a Igreja.
No dia 16 de março, Bento XVI nomeou uma comissão para esclarecer esses vazamentos.

Notícias Cristãs com informações do Terra

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em crítica à AVON, site gay compara venda de livros do pastor Silas Malafaia com apologia ao nazismo


O site pró-LGBT Eleições Hoje publicou recentemente um artigo criticando a AVON por incluir em seu catálogo livros da editora Central Gospel, mantida pela Associação Vitória em Cristo, fundada pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Acusando a empresa de cosméticos de conservadorismo, o artigo escrito por Marcelo Gerald questiona quais são as reais motivações da empresa ao vender livros de Malafaia e compara tal venda a uma livraria que apoiaria o regime nazista por vender o livro de Adolf Hitler, Mein Kampf (Minha Luta). O texto ressalta também o abaixo-assinado criado em boicote à empresa e acusa líderes cristãos brasileiros de autoritarismo.
O texto causou diversas reações e manifestações de apoio e de repúdio, entre elas a do blogueiro Fabiano Camilo, do Amálgama. Em seu texto o blogueiro afirma que o movimento LGBT no Brasil está sem foco, e por não estar conseguindo articular uma agenda, assumem uma postura demasiado reativa e pouco propositiva.
Questionando a relevância do boicote, Camilo indagou: “Por que um boicote à AVON começou somente após a empresa passar a vender livros de Malafaia? Há muito tempo, a AVON vende obras de padres católicos. A Igreja Católica à qual os padres pertencem e representam não é menos homofóbica do que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo – no máximo, adota uma postura menos agressiva. O papa Bento 16 não demonstra nenhuma simpatia pelas reivindicações dos movimentos glbt’s e reiteradamente condena o ‘estilo de vida’ de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”.
O blogueiro disse ainda que tal venda tem motivos meramente comerciais, e não filosófica ou religiosa: “Como entender a decisão da AVON de vender livros de Silas Malafaia? É uma grande empresa que tem o lucro como objetivo e que, de fato, obtém um alto lucro vendendo obras de religião, autoajuda, ficção trivial, culinária etc. Não há nenhuma guinada conservadora, como Gerald sugere, ao perguntar se a nova tendência da AVON é o conservadorismo”.
“A relação de livros vendidos pela empresa não permite dúvidas: a opção da AVON pela ideologia conservadora é antiga e rentável”, afirmou Camilo que disse ainda que o boicote é inútil e que o movimento GLBT está, de maneira contraditória, se envolvendo em falsos combates.
Em certo trecho do texto contra a Avon, Gerald questiona: “vamos imaginar que uma grande livraria colocasse como destaque em suas vitrines o livro de Adolf Hitler, Mein Kampf como grande sugestão de leitura. Alguém diria que isso é liberdade de expressão?”
Em resposta à colocação do ativista gay, Camilo afirma: “Lembro-me de que, no final da adolescência, várias vezes vi Minha luta à venda, com destaque, em uma livraria de shopping center. Nunca me ocorreu, como hoje tampouco me ocorre, que o proprietário ou o gerente fossem nazistas”. O blogueiro fala ainda da republicação de obras da época da inquisição e critica Gerald por ignorar a importância histórica de se republicar livros como o de Hitler.
Fonte: Gospel+

“O Livro de Respostas do Céu”: novo livro do evangelista Billy Graham promete responder questões sobre a eternidade e vida após a morte


Prometendo responder questões frequentes sobre a morte, vida após a morte e eternidade, o famoso evangelista Billy Graham lançou o livro “O Livro de Respostas do Céu” em um momento popular de lançamento de títulos com temas similares. O livro que contém 170 páginas entre sete capítulos, usa as escrituras para apoiar as explicações do pastor.
“Estou convencido de que nós nunca vamos estar preparados para viver até estarmos preparados para morrer”, escreve Billy no livro. ”Deus tem um plano para nós agora, e a maior alegria da vida vem de conhecê-lo e viver para Ele todos os dias”. Ele acrescenta que o “objetivo neste pequeno volume é explorar respostas, para que possamos ter esperança para o futuro e significado para nossas vidas agora”.
Segundo o The Christian Post, o evangelista aborda o tema da morte com uma visão otimista sobre a promessa para os cristãos de vida eterna no reino de Deus. “O maior benefício é que estaremos livres de toda a dor e sofrimentos e os males desta vida, e nós estaremos com segurança na presença de Deus para sempre”.
Billy Graham também diz no livro que os humanos não podem alcançar o céu por conta própria: “Não confie em si mesmo e em suas boas obras, mas se voltem para Jesus e confie somente nele para sua salvação”.
O evangelista que já havia escrito sobre o tema da morte em 1994, lançou em outubro de 2011 seu trigésimo livro, “Aproximando-se de Casa”, que fala sobre o envelhecimento: “Toda a minha vida, fui ensinado a morrer como cristão, mas ninguém nunca me ensinou como eu deveria viver nos anos antes de eu morrer”.
Billy Graham, que tem 93 anos, já travou uma batalha contra um câncer de próstata e luta constantemente com a doença de Parkinson durante os últimos 15 anos.
Fonte: Gospel+

Globo colocará evangélica como mãe de um homossexual na novela Avenida Brasil


Na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, o ator Daniel Rocha vive o personagem Roniquito, um homossexual não assumido que enfrenta problemas de convivência com seu pai, Diógenes, interpretado por Otávio Augusto.
Segundo informa a coluna de Patrícia Kogut, de “O Globo”, a atriz Paula Burlamaqui vai aparecer na novela no papel de Soninha Catatau, uma ex-atriz pornô que se tornou evangélica e, atendendo agora pelo nome de Dolores Neiva, volta para se reencontrar com seu filho.
O jornalista Welton Trindade comentou sobre a abordagem do assunto na trama afirmando: “Tá aí uma ótima oportunidade de debate sobre religião e homossexualidade. Bom, pelo menos na Globo sabemos que o evangelismo não sairá vitorioso!”.
De acordo com a coluna de Trindade no site Parou Tudo, Diógenes irá receber uma carta da ex-mulher avisando que vai voltar e terá que explicar ao filho que sua mãe está viva, e não morreu em um naufrágio como ele dizia.
Essa não é a primeira vez que a atriz interpreta uma personagem num contexto GLS. Na trama “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, ela viveu a personagem lésbica Stela que se tornava a melhor amiga de Catarina (Lília Cabral) e chegou a se declarar à amiga.
Fonte: Gospel+

Perlla fala sobre encontro com Deus; assista



Apesar da mudança, cantora diz que não pode condenar seu passado.
Perlla sentou no Laranjão do "Muito+" nesta segunda-feira, dia 6, e contou para Adriane Galisteu o motivo de ter abandonado o funk. 
A cantora que nasceu de uma família cristã, falou sobre sua dedicação à religião. "Tive um profundo encontro com Deus... tive um reencontro. Fiz uma promessa pra Deus que eu iria parar no dia 31 de dezembro de 2011. Foi uma coisa minha com Deus, mesmo, não tem explicação", disse.
"Fiquei desviada quando cantava essas músicas seculares Não podia falar antes porque podia ter problemas com os contratantes. A Pérola foi uma promessa de Deus. Desde os meus 15 anos eu fumava. Defini parar de fumar em junho e, em julho, Deus me deu a Pérola, que foi um presente. Nem ouvi, na época em que eu fazia existia muito dessa coisa da sensualidade como existe até hoje. Mas não é só no funk, existe no forró e em outros tipos. Eu não faço mais [este tipo de música], mas não posso condenar o meu passado", justificou a cantora. 
Sobre esconder o passado de sua filha, Perla é categórica: "Não tenho vergonha, não vou esconder meu passado nunca. A minha experiência serve de testemunho. Cantava músicas seculares no caso. Estava triste, me desviei. Agora tenho que mostrar o pós, o que Deus fez na minha vida e as coisas que me aconteceram".
Assista:

Notícias Cristãs com informações da Band

Calendário com transformistas em cenas clássicas gera polêmica no CE



Atores transformistas de Fortaleza produziram o 'Translendário'.
Reproduções de imagens cristãs foram criticadas na Assembleia do Ceará.
O grupo “As Transvestidas” lançou no Ceará um calendário com 12 imagens em que atores transformistas aparecem em obras clássicas e cenas populares. Nas páginas dos meses de janeiro a dezembro do “Translendário”, como é intitulado o trabalho, há releituras das pinturas “Mona Lisa” e “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, e da escultura Pietà, de Michelangelo. A presença da logomarca da Prefeitura de Fortaleza na publicação gerou polêmica na Assembleia Legislativa do Ceará nesta terça-feira (8), mas o município diz que não apoiou financeiramente o calendário. Um deputado estadual considera o calendário um ''desrespeito'' aos cristãos.
“A ideia do 'Translendário' foi fazer um produto com qualidade que pudesse levar uma imagem positiva do universo trans. Uma imagem diferente da lama e da prostituição”, explica um dos idealizadores do projeto, Silvero Pereira.
De acordo com o ator, produtor e professor, o nome diferente para o calendário surgiu para fazer alusões ao objetivo do produto e “às travestis como lendas da nossa cultura”. A escolha das 12 imagens não foi fácil, segundo Silvero Pereira, e discutida em reuniões com os produtores durante os dois anos que o projeto foi idealizado.
“Queríamos uma visibilidade positiva e, com uma boa fotografia, produção e design, pensamos em obras clássicas que fossem referência para as pessoas, que já fizessem parte do imaginário coletivo”, afirma.
Com referências do mundo LGBTT, o mês de agosto do “Translendário” traz, por exemplo, a “Transvênus”, uma releitura da obra “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli. A capa clássica do disco “Abbey Road”, do The Beattles, também é lembrada no mês de julho na versão “Crossdressroad”. A famosa “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, transformou-se em “Mona”, e a cantora Carmen Miranda é retratada com as tradicionais cores e pose e o título “Disseram que voltei Trans-Operada”.
Pintura clássica de Da Vinci ganha versão "Mona" em calendário. (Foto: Translendário/Divulgação)
Segundo o idealizador, foram impressos 400 exemplares que, desde janeiro, são distribuídos em eventos e ONGs ligadas ao movimento LGBTT. O "Translendário" também pode ser comercializado pelo valor de R$ 10, mas a venda está suspensa, de acordo com Pereira, depois que o calendário recebeu críticas na Assembleia Legislativa do Ceará. "Queremos esclarecer qual é o objetivo do nosso trabalho", diz.

Polêmica
O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB-CE) apresentou o “Translendário” na manhã de terça-feira (8) no plenário da Assembleia Legislativa afirmando que as imagens o fizeram se sentir desrespeitado como cristão. “Eles [grupo LGBTT] que tanto querem respeito, deviam primeiro respeitar”, disse o deputado em contato com o G1 nesta quarta-feira (9).
Segundo Silvero Pereira, o calendário traz releituras de obras de arte. "Não tem nada a ver com religião. É uma releitura artística, das obras de arte, assim como é feita em outras artes. Michelangelo e Da Vinci nem católicos eram", diz.
Outra crítica do deputado é a impressão da logomarca da Prefeitura de Fortaleza na primeira página dos calendários. Fernando Hugo informou que já entrou com uma ação no Ministério Público pedindo explicações sobre o tipo de apoio dado pela Prefeitura de Fortaleza ao calendário.
“O que é desalentador é que a prefeitura lamenta tanto a falta de dinheiro para investir e destina de modo fácil e rápido recursos para uma publicação assim”, disse o deputado, completando, “é um gasto de dinheiro do povo numa publicação que nada produz de educativo. Quero saber qual o fundamento. Qual o beneficio que ele trará ao povo de Fortaleza?”.
A Prefeitura de Fortaleza informou, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, que o Translendário não recebeu apoio financeiro do município e a marca da gestão foi utilizada indevidamente pela organização. "Todo o investimento foi feito pelo grupo (As Trasvestidas) e realizado com apresentações artisticas", afirma Silvero Pereira.
"A ideia de colocar logomarca da Prefeitura foi uma decisão minha em agradecimento às ações e parceiras desenvolvidas pela Coordenadoria da Diversidade Sexual. Por isso, coloquei como apoio", diz. O artista acrescenta que o grupo deciciu retirar a primeira página do calendário que contém a referência à prefeitura municipal.
Segundo o produtor cultural, os valores dos cachês e da renda da bilheteria de espetáculos encenados pelo grupo foram destinados para a produção do calendário que não contou com verba da Prefeitura. O custo do produto, segundo Pereira, variou entre R$ 2.000 e R$ 2.500 e os envolvidos no projeto não cobraram pelo trabalho.
Apesar de criticar a presença da logomarca “Fortaleza Bela” na publicação e criticar a forma como o conteúdo foi apresentado, Fernando Hugo disse não ser contra o público LGBTT ou manifestações pela diversidade sexual. “Porém, como cristão, sem ser piegas ou carolista, posso dizer que os travestis desrespeitaram o mundo cristão”, afirma.

Notícias Cristãs com informações do G1

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Estudo da Semana: Nascer da Água e do Espírito


A doutrina de Jesus somente tornou evidente o que estava registrado nos profetas: nascer da água e do Espírito é o mesmo que Deus espargindo água pura sobre o homem. Somente Deus pode conceder um novo coração e um novo espírito, ou seja, uma nova vida ao homem!
Água e Espírito
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” ( Jo 3:5 )
A resposta de Jesus satisfaz a seguinte pergunta: “Como pode nascer um homem, sendo velho?” A resposta é precisa: o novo nascimento é por meio da água e do Espírito!
Para entendermos a resposta de Jesus é preciso saber que a doutrina apregoada por Ele em nada difere da mensagem apregoada na lei e pelos profetas.
Sabemos que a lei nunca pode aperfeiçoar ninguém por conter somente a sombra dos bens futuros ( Hb 10:1 ). Porém, ela sempre apontou a necessidade da circuncisão do coração.
O que a lei propunha era impossível o homem alcançar por meio dela, visto que, a própria lei estava enferma pela carne (Romanos 8: 3). A lei somente serviu de ‘tutor’ para conduzir o homem a Cristo ( Gl 3:24 ), ou seja, ao apontar a necessidade da circuncisão do coração, a lei conduz o homem a Cristo, pois somente nele é possível alcançar circuncisão através do despojar do corpo da carne: a circuncisão de Cristo ( Cl 2:11 ).
Podemos extrair uma grande lição da lei: ela foi escrita em tábuas de pedras e entregue ao povo, mas, não pode aperfeiçoar ninguém, visto que, mesmo após a entrega da lei, Moisés continuou apregoando a necessidade da circuncisão do coração ( Dt 10:16 ; Dt 30:6 ; 2Co 3:3 e 7).
Caso a lei fosse essencial para a salvação do homem não haveria a necessidade de Moisés apregoar a circuncisão do coração. Conclui-se que, a lei entregue em tábuas de pedra não operou a transformação necessária no coração do povo, visto que, eles ainda precisavam da circuncisão do coração.
A ação divina nunca foi por intermédio da lei, visto que, a mensagem de Deus sempre foi: “Ouve, ó Israel...”, pois a fé é o único meio de se achegar a Deus ( Rm 10:17 ). Caso ouvissem a voz de Deus, haveria uma mudança radical neles: deixariam de ter um coração de pedra e passariam a ter um coração de carne ( Dt 11:18 ; Jr 4:4 ).
A intervenção divina na vida do povo só ocorreria no momento em que eles ouvissem e gravassem a lei em seus corações. A circuncisão é uma ação divina por meio da sua palavra ( Dt 30:6 -8).
O profeta Ezequiel sobre este assunto disse o seguinte: “Então espargirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” ( Ez 36:25 -27).
Para alcançar a nova vida é necessário que o próprio Deus venha a espargir água pura sobre o homem (“EU” espargirei água pura sobre vós). 
A doutrina de Jesus somente tornou evidente o que estava registrado nos profetas: nascer da água e do Espírito é o mesmo que Deus espargindo água pura sobre o homem. Somente Deus pode conceder um novo coração e um novo espírito, ou seja, uma nova vida ao homem! 
Nascer da água é o mesmo que nascer da palavra: Jesus é o Verbo de Deus, ou seja, a Palavra encarnada ( Jo 1:14 ). Sobre este aspecto Paulo escreveu: “Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra...” ( Ef 5:26 ) “Se alguém tem sede, vem a mim e beba” ( Jo 7:37 ). Jesus é a água que produz vida naqueles que são purificados por Ele, ou seja, naqueles que crêem.
Nascer do Espírito é o mesmo que nascer de Deus, visto que, Deus é Espírito e aqueles que d'Ele são nascidos recebem um novo espírito e um novo coração. Portanto, “...o que é nascido do Espírito é espírito” ( Jo 3:6 ), e os que crêem recebem poder para serem feitos filhos de Deus! Ora, se o homem crê, da plenitude de Deus já recebeu ( Jo 1:16 ; Cl 2:7 -8). Passa a ser participante da natureza natureza divina ( 2Pe 1:4 ).
Quem crê na Palavra encarnada como diz as Escrituras, do seu interior terá rios de água viva fluindo, ou seja, isto foi dito: “... do Espírito que haviam de receber os que nele cressem” ( Jo 7:37 -39), o nascer do Espírito.
Há uma ordem específica para se nascer de novo? Sim! Primeiro o homem nasce da água, depois do Espírito! Como?
Primeiro o homem precisa da Palavra de Deus para que possa crer, ou seja, para crer, primeiro é preciso ouvir (ser espargido por Deus com água limpa), acerca da fé (evangelho) que é poder de Deus que faz dos homens que descansam na esperança proposta filhos de Deus “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é Poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê” ( Rm 1:16 ).
O homem só tem acesso ao poder de Deus depois que ouve a palavra da verdade, conforme Paulo escreveu a Tito: “... Ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação pelo Espírito Santo” ( Tt 3:5 ).
Paulo ao escrever a Tito demonstra que Deus lava e renova o homem por meio da palavra e do seu Espírito, ou seja, ele reafirma o que foi dito por Ezequiel: (“EU” “espargirei água pura sobre vós...”).
Através da Palavra de Deus, que é água pura espargida sobre o pecador, ocorre a lavagem da regeneração. Os que de Deus são nascidos, são renovados pelo Espírito Eterno, recebendo um coração de carne em lugar do coração de pedra e um novo espírito ( Sl 51:10).
Fonte: Estudobiblico.org

Aberração: Sangue do vocalista do Coldplay está à venda junto com discos


A banda Flaming Lips anunciou nesta segunda-feira, 7, que vai colocar à venda alguns discos com amostras de sangue do vocalista do Coldplay, Chris Martin. O inglês, que é casado com a atriz Gwyneth Paltrow, foi um dos que colaboraram com o grupo no álbum Heady Fwends, que foi lançado no Record Store Daydeste ano.
Além de Martin, o cantor Nick Cave e a cantora Ke$ha foram outros que doaram amostras de seu sangue para os 10 discos de vinil que serão vendidos com as amostras. Mas o fã que quiser o “mimo” vai ter de pagar caro por isso: cada disco custa 1.550 libras, cerca de R$ 4.820.
Fonte: Veja

Aprovada lei que obriga leitura da Bíblia na abertura das sessões da Assembleia Legislativa de Goiás


Foi aprovada em Goiás proposta de lei de autoria do deputado Daniel Messac (PSDB), que obriga a leitura de um trecho da Bíblia durante a sessão da Assembleia Legislativa do estado, logo após a leitura da ata do dia.
De acordo com o blog da jornalista Fabiana Pulcineli, em seu blog no O Popular, as sessões da Alego passam a ser abertas com a frase: “Sob a proteção de Deus, havendo número legal, declaro aberta a presente sessão, convidando um dos deputados para fazer a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada”.
Na última quinta feira (03), o autor da lei, que altera o Regimento Interno da Assembleia, foi primeiro a realizar a leitura, escolhendo um trecho do Salmo primeiro, cuja mensagem ensina que não se deve associar ou se envolver com pessoas erradas e de índole corrompida.
Membro da Igreja Assembleia de Deus, Messac defendeu sua proposta afirmando que ideia é criar, de forma objetiva, um ambiente que prega maior harmonia e justiça entre os parlamentares. Ele afirmou ainda que a lei visa fomentar a manutenção de um ambiente de princípios, e com repercussão na elaboração e votação das leis, sempre em benefício do povo de Goiás. “Considere-se, também, que é cristã a esmagadora maioria do povo brasileiro”, conclui o parlamentar.
Fonte: Gospel+

Homem que se diz reencarnação de Jesus afirma que o mundo acabará dia 30 de Junho


As diversas conjeturas sobre o fim do mundo durante o ano de 2012 ganharam uma nova previsão: 30/06.
Segundo o líder da seita Cresciendo em Gracia (Crescendo em Graça), José Luis de Jesús Miranda, o fim dos tempos não acontecerá no prazo estipulado pela profecia maia.
Porém, em sua previsão, o mundo acabará no dia 30 de Junho apenas para os que não seguem sua seita. De acordo com o site do Globo, Miranda e seus seguidores afirmam que governarão o mundo a partir dessa data, com “justiça e igualdade”.
Miranda era um pastor pentecostal em Miami, e nos anos 1980 fundou a seita, afirmando ser a segunda reencarnação de Jesus. A primeira reencarnação de Cristo, segundo a doutrina da Cresciendo em Gracia, teria sido o apóstolo Paulo.
A seita possui templos em 35 países, incluindo o Brasil, e conta com um canal de TV nos Estados Unidos. Seus seguidores tatuam o número 666 no corpo como símbolo de “prosperidade, amor e riqueza”.
Fonte: Gospel+